Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

MERCADO DA FÉ X PROMESSAS DE DEUS.





Nos dias de hoje, época do povo remido apostatado, os oportunistas do mercado da "fé" tem CRIADO inúmeras soluções para os diversos problemas que as multidões que enchem seus templos buscam para serem felizes. Se apossaram dos termos "DEUS", "JESUS CRISTO", "ESPÍRITO SANTO" como produtos multifuncionais e, na condição de "sacerdotes" destes produtos, atraem a multidão de miseráveis e deles tiram até o resto que possuem como ingredientes de suas fórmulas milagreiras.

Logo, o elemento motivador da fé deste público alvo é constituído pelas coisas que ele mesmo busca, tornando-se presa fácil dos enganadores.
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
2 Timóteo 4: 3-4


Assim, como um camelô, que dispõe em sua barraca de um grande número de utensílios para os que alí passam, os mercenários da "fé", também conhecendo o nicho de mercado e a demanda dele, criam suas campanhas para "facilitar" para os "crentes", o alcance dos objetivos de sua "fé" paganizada.
O evangelho de Jesus Cristo propõe aos santos outros elementos como motivação de suas buscas.
É importante que aprendamos administrar nosso trabalho aqui, aprendamos a conviver com as crises, sempre na superação dos nossos limites para não perecermos na calamidade.

Sim! a fé também concede sabedoria para prevalecermos nos dias maus, no entanto, ela não pode ser alimentada com a esperança de vitórias e conquistas efêmeras. É por isto que uma grande multidão de crentes hoje está estacionada à margem do caminho, sem fé, sem direção, sem ânimo, sem esperança, isto porque se deixa levar pela pregação dos que usam da "fé" alheia para terem lucros.
Não é da fé que você precisa se livrar, mas dos enganadores!

Desistem de sua fé todos os que confiam nas heresias, que tornam as pregações dos hereges seu alimento espiritual, os que buscam obter milagres negociando com Deus. Certamente cairão na incredulidade, porque DEUS E JESUS CRISTO SEU FILHO, DEIXARAM MUITO CLARO NAS ESCRITURAS, QUE NÃO ESTÃO DISPOSTOS À NEGOCIAR COM OS FILHOS DOS HOMENS. ANTES, QUE SE ARREPENDAM DE SEUS CAMINHOS MAUS, PARA QUE NÃO MORRAM EM SEUS PRÓPRIOS PECADOS.

Contudo, para aqueles que tem entendido esta proposta, o FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, PROPÕE, que voltará a este mundo e será seu GOVERNADOR, e nesta época não haverá mais DESIGUALDADES E NEM INJUSTIÇAS SOCIAIS, porque reinará com cetro de equidade.
É só isto! este é o elemento motivador das nossas esperanças. Do contrário, viverá sustentando vagabundo e fortalecendo o braço deles com suas doações para que vivam multiplicando o crescente mercado da religião e em paralelo, gerando um universo de incrédulo, decepcionados com Deus.
Que culpa tem Deus de sua "BURRICE"? São os seus ouvidos sedentos por engano e o seu coração exercitado na avareza e em suas paixões os responsáveis pela sua ruína espiritual. Deixe de ser relaxado, negligente e assuma consigo mesmo a responsabilidade de conhecer de fato a PALAVRA DE DEUS, que assim terá seu espírito curado e pronto para aprender esperar as verdadeiras promessas do grande rei Jesus Cristo.


A respeito disso está escrito:
"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, VI A SANTA CIDADE, A NOVA JERUSALÉM, QUE DE DEUS DESCIA DO CÉU, ADEREÇADA COMO ESPOSA ATAVIADA PARA SEU MARIDO." Apocalipse 21:1,2
SE ELA DESCE PARA SEU ESPOSO, QUER DIZER QUE ESTARÃO ATÉ AQUELE MOMENTO EM LUGARES DISTINTOS. ELE AQUI EMBAIXO E ELA LÁ EM CIMA.
"a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido."

Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz da noiva.

Jerusalém descendo do céu são pessoas, não prédios, ruas e etc..

As mesmas pessoas são comparadas à pedras preciosas, aludindo ao que nos foi dito: Sois pedras vivas.

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." 1 Pedro 2:5
"E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo..."
Apocalipse 21:19


a cidade é construída por pessoas que são comparadas à pedras preciosas. Diversidades de valores em caráter, personalidades, justiça, amor, representados pela palavra "pedras preciosas".

FIQUE CLARO A TODOS QUE ISTO NÃO SE APLICA PARA OS QUE NÃO TEM PARTE NESTA ALIANÇA, REALIZADA NO SANGUE DO CORDEIRO, ÚNICA E ABSOLUTA CAPAZ DE REMIR O PECADOR TORNANDO-O MEMBRO DO CORPO SACERDOTAL EM CRISTO, O QUE NOS HABILITA PARA A PRÁTICA DA JUSTIÇA E O QUE VALIDA NOSSAS BOAS OBRAS COMO SACRIFÍCIOS AGRADÁVEIS À DEUS.

Esta condição é possível ser resolvida enquanto temos vida aqui.

"SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e aplica a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem tem prazer em humilhar o seu próximo; A cujos olhos reprova o que é desprezível; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que sustenta sua palavra e mesmo com dano seu, não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com juros, nem recebe suborno contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado." Salmos 15:1-5


As nossas obras de justiça advinda do exercício na obediência ao evangelho de Cristo é que são os ingredientes para a confecção desta roupagem:

"E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. " Apocalipse 19:8


Nenhum que tenha sido remido e que não confeccione tal vestimenta, participará das bodas do Cordeiro:

"E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:11-14


Justiça social, amor ao próximo é a regra para todos que habitam o santuário terreno, Cristo Jesus. Justiça e materialização da fé consiste em amar (socorrer, servir) os irmãos e os necessitados:
"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; ... Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." Mateus 25:45,46"


Os justos passarão uma temporada no céu, mas desde o arrebatamento em seus corpos ressurretos e mil anos após a ressurreição deles , descerão para o encontro de seu Senhor que estará aqui na Terra, governando desde o Armagedom.

Somente após o juízo final, o trono branco, é que a igreja retorna para assumir o reinado de seu esposo e governar com ele eternamente.
Sejam fiéis nos processos micros, que no processo macro, sobre muitos serão colocados.
"E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade." Lucas 19:17


"Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. " Mateus 25:23



Postar um comentário

0 Comentários