Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

A Besta Que Subiu do Mar


O Mundo 
de 7 Cabeças e 10 Chifres




1. A Besta que Subiu do Mar.
Apocalipse 13



1 -  E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

2 -  E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

3 -  E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

4 -  E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
5 -  E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
6 -  E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7 -  E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
8 -  E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
9 -  Se alguém tem ouvidos, ouça.
10 -  Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.




O texto que acabamos de ler possui 18 versos, mas para facilitar sua compreensão separei em temas distintos e realizei uma interpretação parte por parte com base no cumprimento da profecia, conforme poderá ser percebido mais a frente.








1. A Besta que Subiu do Mar.
Apocalipse 13



1 -  E vi surgir de entre as nações uma organização constituída por sete países e dez líderes. Seus líderes possuíam muita autoridade, e os países eram unidos por ideal contrário aos planos do Sagrado.

2 -  E a organização que vi se programava rapidamente, sua estrutura era muito arrojada e a sua comunicação destruidora; e Satanás deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e domínio sobre toda a raça humana.

3 -  Vi um de seus países falindo, e a sua economia foi sanada; e toda a terra se maravilhou diante desta organização.

4 -  E adoraram a Satanás que deu a esta organização o seu poder, e adoraram a organização dizendo: Quem pode ser comparado a ela? Quem poderá vencê-la?

5 -  E foi lhe dado meios de comunicação, para publicar grandes mentiras; e deram-lhe poder para presidir por um tempo não muito longo.

6 -  E a organização investiu em publicações mentirosas distorcendo os ensinos divinos, para desacreditarem do seu nome, e da sua habitação celestial, e dos que habitam no céu.

7 -  E foi permitido a ela guerrear contra o povo santo de Deus, e vencê-los; e deram a esta organização  o domínio sobre todo o planeta terra.

8 -  E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, os quais preferiram aceitar o domínio, as soluções e os planos satanistas em lugar de assumirem um compromisso com o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

9 -  Se alguém pode entender, preste atenção.

10 -  Ao que fizer alguém prisioneiro, será aprisionado; ao que destruir alguém, será destruído. Aqui está a confirmação de que somente Deus poderá trazer a  justiça a seu povo.





* * *



Introdução

Palavras e termos chaves:

  1. Besta de 7 cabeças e 10 chifres: Organização encabeçada por 7 países e 10 líderes políticos. O conceito desta interpretação encontra-se em Apocalipse cap. 17.  vs 9-12. 
  2. Dragão: Termo bíblico usado para se referir ao príncipe das trevas.
    "
    o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás," Ap. 12:9
    "
    Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás..." Ap. 20:2
  3. Cabeça com ferida de morte: País em risco de falência - Veja a explicação aqui. 
  4. Boca que profere: Veículos de comunicação, Mídia.
  5. Santo: No original em hebraico a palavra é "Qadosh" e tem sentido oposto a  "impuro" ou "profano" (veja Levítico 10:10). No que se refere ao ser-humano, aplica-se com legitimidade a qualquer pessoa que aparta-se das práticas pagãs e/ou mundanas por ter crido nas mensagens bíblicas a ponto de fazer delas seu estilo de vida. O sentido é de que a Palavra de Deus tenha separado a um indivíduo, grupo ou nação das práticas e dos costumes que a Lei de Deus condena. No que se refere ao homem,  esta palavra não tem o sinônimo de " um ser perfeito" mas pode ser compreendida como um ser justificado, separado, tratado com disciplina e doutrinado pelo próprio Deus por meio de sua Palavra.





Como se cumpriu esta profecia?


Quem não possui conhecimento geral em história e geopolítica jamais terá condição de perceber que a profecia se cumpriu na íntegra. Os fatores atuais que comprovam nitidamente e autenticam as escrituras do apóstolo João fazem parte da reorganização geopolítica global pós guerra e das novas políticas que foram e ainda serão adotadas a fim de gerir o mundo que caminha a largos passos para a unificação absoluta.

O mundo já foi dividido em Velho, Novo e Novíssimo mundo. Já foi dividido por suas características culturais e ideológicas, como Mundo Ocidental e Mundo Oriental. Partiu-se em Primeiro, Segundo e Terceiro Mundo. Separou-se entre Capitalistas e Socialistas, Desenvolvidos, Subdesenvolvidos e em Vias de Desenvolvimento. Dividiu-se ainda entre Países Ricos ao norte e Pobres ao sul. E atualmente juntou-se na chamada Aldeia Global.

Os diversos momentos históricos transformaram o espaço do Globo Terrestre, ora agrupando, ora fragmentando e ora ordenando, isto é, estabelecendo novas ordens geopolíticas. O sistema mundial surgiu com a expansão do Mundo ocidental através das navegações e descobrimentos do século XV a XVI. A incorporação de novas terras na forma de colônias garantiu a expansão do comércio, mas foi a industrialização que impulsionou as transformações na concretização do sistema mundial atual.

Em função do mercado, os países foram agrupados em associações econômicas e políticas, criando novas formas de organização do espaço geográfico, por exemplo: União Européia, Mercosul – Mercado Comum do Sul, OPEP – Organização dos Países Exportadores de Petróleo, APEC – Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico, NAFTA – Acordo de Livre Comércio da América do Norte.

Com os avanços tecnológicos, a comunicação entre os diversos povos tornou-se instantânea, sendo que os acontecimentos, os investimentos financeiros (deslocam-se grandes quantidades de capital), são compartilhados através da rede de computadores (internet) ao mesmo tempo por todos os países do mundo, de uma ponta a outra do planeta.

Alguns processos e acontecimentos que se desenrolaram no âmbito das relações internacionais no decorrer do século XX, entre eles a PRIMEIRA e a SEGUNDA GUERRAS MUNDIAIS, a REVOLUÇÃO RUSSA e a GUERRA FRIA, foram fundamentais para  a MULTIPOLARIZAÇÃO MUNDIAL, ou seja, a GLOBALIZAÇÃO.

A globalização como fenômeno à escala  mundial teve na sua gênese dois acontecimentos essenciais: o aparecimento e a rápida expansão das novas tecnologias de informação e, na esfera  política, a queda do muro de Berlim, que acabando com a Guerra Fria e o mundo bipolar (dominado pelos EUA e URSS), transformou o mundo num espaço único, sem fronteiras físicas, em que o capitalismo se espalhou comandado pelas empresas multinacionais.

Com o desmantelamento do velho rival, os EUA não tinham mais a quem combater. Estava desmontada uma ordem mundial que havia durado quase cinquenta anos. No mundo bipolar da Guerra Fria, o poder se baseava no poder militar das duas superpotências, entretanto no mundo pós-Guerra Fria o poder passou a ser medido através da capacidade econômica, da disponibilidade de capitais, avanços tecnológicos, índices de competitividade. Assim é o mundo multipolar em que vivemos hoje.



Bem Vindo à Nova Ordem Mundial



Nova Ordem Mundial não consiste apenas na reorganização geopolítica a qual vimos até aqui. Ela envolve também políticas governamentais, gestão de pessoas, sistema religioso, sistema monetário e todos os assuntos relacionados à educação, cultura, crescimento populacional, meio ambiente e outros. Estes assuntos serão tratados posteriormente a fim de que possamos evidenciar a complexidade da profecia em relação ao mundo atual.

Neste momento nos concentraremos no assunto em questão para facilitar a compreensão do mesmo.

Multipolar é o termo usado para definir a existência de vários centros de poder. Atualmente consideram-se como grandes potências econômicas mundiais os sete países mais industrializados do mundo: Grã-Bretanha, Itália, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha e Japão. Este são os países que formam o G-7.

Desde o início, o objetivo desta organização foi planejar uma transição tranquila das economias individuais dos países para uma economia global e propiciar um ambiente político que torne possível a existência de um governo mundial único. Muitas vezes desde então, o G-7 é referenciado como os "sete países mais ricos do mundo". Certamente, quando as nações que detêm 75% do Produto Nacional Bruto decidem apoiar algum objetivo e colocam seu peso econômico em uso, você pode ter certeza de que o sucesso é muito mais provável que o fracasso.

De 1994-1997, a Rússia participa do grupo nas discussões políticas, o que deu origem ao termo G-8; no entanto, os russos não participam nas discussões econômicas. No encontro de 1998, em Birmingham, a Rússia passou a participar do grupo, supostamente como um membro pleno. No entanto, o grupo G-7 original continuou a se reunir como uma entidade separada e a tomar todas as decisões.

Com o fracasso da Rússia de se converter para uma Economia do Livre Mercado e sua subseqüente decretação de moratória nos pagamentos da dívida externa, ela está definitivamente "fora do clube" com relação às decisões econômicas.

O G-7 foi fundado originalmente por razões econômicas e não faz sentido permitir que um país que atravessa sérias dificuldades econômicas participe como membro. Como dissemos anteriormente, o G-7 tem o objetivo de preparar a transição para a economia da Nova Ordem Mundial.

Como se pode notar, o mundo foi sistematicamente orquestrado e evoluído para este formato onde inevitavelmente se tornará um império sob um único governo, uma única economia e uma única religião.

Apocalipse 13:1 se cumpriu, certamente "as sete cabeças" são o G-7, e mesmo que ocorra alguma alteração não fugirá deste conceito. 



E os 10 reis que estarão sobre as


7 cabeças, quem serão?

Desde o Império Romano original, a Europa não esteve tão perto de se transformar em uma única nação. Os estudiosos em profecias bíblicas sempre entenderam que o Anticristo viria de uma supernação que é o Império Romano Restaurado. Como podem ser notados sob muitos aspectos, os eventos mundiais estão ocorrendo exatamente como previsto por aqueles estudiosos que insistiram em interpretar a Bíblia literalmente. Os eventos mundiais nos últimos vinte anos reforçaram ainda mais a convicção que a Bíblia precisa ser interpretada literalmente.

Após a Segunda Guerra Mundial, o ocultista Foster Bailey escreveu que a tentativa de Hitler falhara e que a reunificação seria obtida por meios econômicos e pacíficos. Esse plano é coerente com as profecias bíblicas, que dizem que o reino do Anticristo será acompanhado por um plano de paz.
Esse plano começou em 1954, quando a sociedade secreta euro-americana conhecida como Bilderbergers, foi formada com o propósito expresso de unir a Europa. O plano especificava que a unificação começaria exclusivamente com a economia. O economista Martin Mayer, escreveu um artigo para o jornal Boston Globe em 20/9/1992, em que afirmou que sabia, desde 1959 que a reunificação européia era inevitável. Como ele sabia que era inevitável? Porque "os fabricantes franceses e alemães estavam se reunindo para normatizar o tamanho das chaves de fenda... Esse tipo de coisa", escreveu ele, "seria irreversível".

 Mayer estava absolutamente correto. De forma gradual, parte por parte, acordo após acordo, as nações da Europa foram se integrando. Finalmente, no início dos anos 1980, o progresso obtido permitiu a criação de uma Zona de Livre Comércio gigante, maior que os EUA. Os acordos foram eliminando gradualmente todas as áreas de protecionismo que existiam em muitos países europeus, e foi fixado um calendário para a eliminação total das barreiras tarifárias. O Tratado de Maastricht, assinado em 1992, levou os países da Europa muito mais para perto de um único estado federado, com uma única moeda, um Banco Central, e uma política externa comum.

Com a aprovação do Tratado de Maastricht, a Nação Número 2 foi criada. Que Nação Número 2, você pergunta? O Plano da Nova Ordem Mundial prevê que, imediatamente após as Nações Unidas tomarem o controle formal das questões mundiais, seu primeiro ato oficial será reorganizar as mais de 170 nações soberanas do mundo em dez supernações. Esse plano, quando executado, cumprirá diversas profecias bíblicas, mas notavelmente os dez chifres relatados em Apocalipse 13:1. Outro texto co-relacionado a esta mesma profecia está em Daniel 2:20-45, e no capítulo 7:1-28.

Quando os estudiosos em profecias bíblicas consideravam essa parte da profecia, mais Daniel 9:27, afirmavam que a Bíblia previa a restauração do Império Romano nos últimos dias.
A parte mais interessante da reunificação européia é que a formação geográfica da Comunidade Econômica Européia engloba quase que precisamente as fronteiras do antigo Império Romano e isso inclui a Grã-Bretanha.

Reorganização das Nações do Mundo em Dez Supernações:
Em 1972, foi publicado um livro chamado Mankind at the Turning Point, que incluía um plano para reorganizar as nações do mundo em dez supernações. São elas:
1.  América do Norte (NAFTA);
2.  Europa Ocidental;
3.  Japão;
4.  Austrália, África do Sul e o restante da economia de mercado do mundo desenvolvido;
5.  Europa Oriental, incluindo a Rússia;
6.  América Latina;
7.  Norte da África e Oriente Médio;
8.  África Tropical;
9.  Sul e Sudeste Asiático;
10.China.

Finalmente, os eventos atuais possivelmente nos deram a resposta à profecia problemática em Apocalipse 13:1 e 17:1-3, que diz que a besta terá sete cabeças e dez chifres. Obviamente, várias das cabeças precisarão ter mais de um chifre. Os estudiosos sempre tiveram dificuldade em explicar essa profecia. No entanto, considere que o plano para a criação da Nova Ordem Mundial do Anticristo está sendo encabeçado por duas forças:
1.  A organização econômica chamada "G-7". Os líderes do G-7 são sempre representados pelos chefes de Estado, que se chamam "as cabeças" da organização.
2   O Plano de Reorganização em Dez Supernações.


E então temos as sete cabeças e os dez chifres.

Portanto, sabemos agora a identidade da besta de Apocalipse 13:1, que terá sete cabeças e dez chifres. A organização da Nova Ordem Mundial do G-7 cumpre a parte das sete cabeças da profecia, enquanto que a reorganização das nações do mundo em dez supernações cumpre a parte dos dez chifres.
Assim, debaixo dos nossos narizes, Deus cumpriu essa misteriosa profecia bíblica! Certamente, o fim dos tempos, o aparecimento do Anticristo e o arrebatamento da igreja de Deus estão às portas.

Hoje, como nunca antes, estamos testemunhando o mundo mudar de todas as formas que foram profetizadas na Bíblia referente aos últimos dias. Não se engane: Satanás está reunindo suas tropas de muitas formas diferentes e de todas as direções, esperando somente o dia em que essas restrições finais serão removidas. Então, ele atacará para derrubar a Velha Ordem instituída com base nos valores do judaísmo e do cristianismo, estabelecendo a Nova Ordem Mundial, baseada no paganismo. 














* * *

Postar um comentário

3 Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Amem.......... prontos para a volta de Cristo
Morane disse…
Muito bem explicado!