Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

SEMINÁRIO APRESENTAÇÃO

A APRERSENTAÇÃO QUE ACABAMOS DE ASSISTIR foi baseada no capítulo 12 do livro de Daniel, um dos livros Apocalípticos da Bíblia Sagrada, o que tomarei como eixo nesta jornada de estudos.
Os livros apocalípticos foram escritos para nos relatar sobre os juízos de Deus que são trazidos sobre a humanidade, em que circunstâncias, épocas, maneiras e seus propósitos.
Por falar em propósito, os juízos de Deus tem um principal, que é o cumprimento desta promessa:
“Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.  O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.”  Salmos 110:1-7
Com vista neste objetivo e no que envolve toda esta conquista, Deus vem cumprindo através do tempo suas promessas, deixando ao longo de toda a história, rastros de inúmeras evidências, deixando claro que está em plena ação.
O que será apresentado neste documentário evidenciará a ação de Deus e sua presença atuante em nosso meio e revolucionará sua visão no que se refere ao mundo em que vive e ao seu Criador.
Usei a palavra “CONQUSTA”, REFERINDO-ME  ao que Deus está fazendo em relação ao mundo por Ele criado.
Isto pode lhe parecer um tanto estranho, uma vez que aprendeu na tradição religiosa que o mundo pertence a Deus e nada acontece sem sua permissão.
Se tudo o que acontece no mundo for da vontade de Deus, como poderia Deus então julgar os homens pelos seus crimes e transgressões?
Deus expressou sua vontade em seus mandamentos e, sabemos que o povo do mundo está rebelado contra Deus por não viver na pratica do que foi ordenado por ele.
A lei de Deus revela que as pessoas do mundo são transgressoras porque cada qual vive em prol de agradar a si mesma, servindo  à seu próprio ventre, descompromissadas com a justiça que estabelece o equilíbrio entre o Criador e o mundo criado.  
Mas se de fato o mundo é governado por Deus e que nada ocorre sem seu consentimento, como explicar a existência da desigualdade social, da criminalidade, da corrupção, das guerras e tantas desgraças? Por que então Deus se iraria trazendo juízos sobre a raça humana se tudo estivesse em conformidade com sua vontade?  
Todas estas situações e suas mais diversas formas revelam que o mundo realmente não está nas mãos de Deus e, que para mudar isto está trabalhando.
Diante disto o apóstolo João escreveu: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” 1 Jo 5:19
Do verso, o que vem ao caso neste momento é a sua segunda parte, que diz que o mundo está sob o domínio do mal.  
Além destas evidências, nos evangelhos encontramos em um diálogo entre  Jesus Cristo e o diabo, que deixa muito claro que o mundo não é governado por Deus, diz assim:
“E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento todos os reinos do mundo.  E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.  Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.”  Lucas 4:5-7
A Bíblia ensina que Jesus Cristo, o filho de Deus é co-criador :
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”  João 1:1-3
Como assim então : Se prostrado me adorar, te darei poder e glória sobre o mundo?
Outra revelação chocante é sobre a paternidade da raça humana. Todos ou pelo menos grande parte das pessoas dizem que são filhas de Deus. Mas parece que isto também não é confirmado pelas Escrituras. Vejamos o que nos escreveu o apóstolo Paulo:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Rm 3:23
“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.” Isto foi o apóstolo João quem disse em sua carta no capítulo 3 verso 8.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai.” Frases de Jesus Cristo registrada no evangelho de João cap. 8 vs 44
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”  Ensino do apóstolo  Paulo em sua carta aos Efésios no cap 2 vs 1-3
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”  É João falando em cap. 1 vs 11,12
Estas são algumas das muitas afirmações bíblicas que revelam que o diabo e não Deus, é quem governa este mundo e as pessoas que do mundo são.
O seminário O MUNDO E SEUS REINOS – PROFECIAS, A REALIDADE QUE VOCÊ NÃO VÊ - 

Foi elaborado para te colocar à par da revelação bíblica que lhe dará condição de se posicionar de forma consciente diante de Jesus Cristo e do diabo, quer seja para servir a um ou a outro, uma vez que seu livre arbítrio está parametrizado de acordo com estes dois caminhos. Não há uma terceira opção.

Postar um comentário

0 Comentários