Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Sacerdotes israelitas realizaram o sacrifício do cordeiro como oferta Pascal - O dia do Messias Vem!

Páscoa 2012 em Jerusalém, o Kohen (sacerdotes de Israel) começaram a reaprender a arte de oferecer o Pessach. Em 2 de abril, uma organização orientada ofereceu aulas para todos os que optaram por participar de um seminário na tarde do 10 º de Nisan. Estas aulas foram realizadas para discutir as mitzvot (mandamento) da Torá em referência à oferta halakhic e as aplicações práticas sobre como realizar a oferta de Páscoa já a mais de 1940 anos depois.
Centenas de pessoas, homens, mulheres e crianças, de todos os setores judaicos em Jerusalém, reuniram-se em público para uma demonstração ao vivo de um sacrifício de Pascoa, igual era realizado no Templo judaico na época de Herodes a dois mil anos passados.
Dois cordeiros e cabras foram selecionados para um real abate ritualístico e foi conduzido diante de toda a platéia. Para isto, um pequeno altar de pedra foi erguido.
 Blood of the Sacrificial Animal
Em seguida, uma completa re-promulgação do sacrifício de animais que envolveu um verdadeiro abate do cordeiro foi realizado. 
Assim que o cordeiro foi sacrificado seus órgãos foram queimados sobre o altar, conforme indicado nos mandamentos bíblicos e, em seguida, removido e exibidos. O cordeiro foi então colocado em um espeto de fogo como era na época do Templo do Rei Herodes, e depois assado em um forno especialmente preparado como nos dias em que o Templo Sagrado estava funcionando como a "A Casa de D'us". Posteriormente, o Instituto do Templo distribuiu a carne para as famílias judaicas carentes.
Gathering of the Jews watching Sacrifice
Uma coisa importante sobre esta experiência educacional é o fato de que a oferta Pascal pode ser realizada oficialmente em cima de um altar em referência à localização precisa de onde ficava o Templo. Algo também muito interessante, é que mais de duas mil pessoas participaram da manifestação korban Pessach, como descrito pelo Instituto do Templo :
Instituto do Templo - "A multidão que compareceu  era composta por pessoas de todas as matizes - ultra ortodoxas moderna e secular. Na verdade, era uma seção transversal de toda a nação de Israel. O interesse foi tão grande e o desejo de ver a demonstração tão intensa, que a encenação não poderia acontecer em uma "área estéril". Estavam presentes no local a imprensa religiosa e secular entusiasticamente cobrindo o evento.
Mais surpreendente e gratificante foi a emoção que animou os participantes. Esta não foi uma mera tarde de "entretenimento". Era realmente  uma memória antiga coletiva sendo restaurada. Um espírito de alegria do feriado e da unidade se acendeu. Foi como uma ressurreição que alegrou e reaqueceu corações enquanto um clamor dizendo que "No próximo ano será no Templo Sagrado" podia ser ouvido da multidão. " 



Judeus Realizam Sacrifício da Páscoa e Declaram: Estamos prontos!

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
queria saber antes do cordeiro ser sacrificado ele tinha que ser limpo antes???