Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Falsos profetas, como identificá-los?




CUIDADO! Que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo:
Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos… Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”  (Mt 24:4,5,24)

Você tem ideia ao quê você está sujeito quando negligencia
esta orientação?

O enganador é aquele que molda o evangelho aos interesses particulares dos homens, motivando a fé por meio de "vitórias" materialistas.

O evangelho verdadeiro é aquele que te oferece a doutrina que destrói sua ambição materialista e coloca o foco de sua vida no REINO VINDOURO, NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, NAS PROMESSAS QUE APONTAM PARA A MANIFESTAÇÃO DO GOVERNO DE CRISTO SOBRE A FACE DA TERRA.

Somente quando isto se cumprir é que sua vida (me refiro ao rebanho de Jesus Cristo) vai mudar.  O que está proposto neste momento é que por servir a Deus, sua vida será de muitas aflições. Ser justo neste mundo te dará muitas dores de cabeça, dificultara seus negócios, fechará muitas portas para você, impedirá que você aceite muitas coisas que são vantajosas.

Leia com atenção o sermão da montanha. Mateus do capítulo 5 a 7. É aceitar ou não. Não espere que Deus vai mudar sua forma de agir. Ser fiel à doutrina de Cristo no meio do sofrimento e das injustiças que estão sobre nós é que difere quem verdadeiramente serve a Deus de quem não serve.

Sua fé é materializada por meio de sua fidelidade ao que está escrito e jamais por obedecer a homens. Não caia na besteira de ser sujeito a autoridade de homens que não estão sujeitos à doutrina de Cristo, que assim você destruirá sua vida espiritual:

"Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."  Mateus 15:12-14

O outro evangelho prega o oposto. Ele te leva pensar que Deus tem que ser fiel ao homem, livrando-o da assolação do mundo. Neste evangelho, é Deus que tem que te servir.

O FALSO PROFETA, sempre te guiará na dependência dele e de suas orientações, que domina a linguagem que faz Deus te obedecer com as imposições ditadas por você no exercício da "fé" que faz Deus ficar como seu servo.

Um deus que se move por meio de doação de dinheiro, de campanhas e qualquer outra coisa desta natureza, faz dele o escravo de todos e não o Senhor. É deste "deus escravo" que estes pastores são sacerdotes e, assim fazem para ter vantagens e lucrar através de você. É o deus do evangelho paganizado das vitórias e conquistas materiais.

O Verdadeiro PROFETA é aquele que te liberta da dependência dos homens, te entregando o conhecimento do evangelho sem te cobrar por ele, fazendo com que você entenda seu sacerdócio pessoal, sua intimidade pessoal e sua responsabilidade pessoal na aliança com Deus, colocando você a serviço da cruz e não o trono de Deus a teu serviço.

O FALSO PROFETA, traz promessas de prosperidade em tempos de juízo de Deus, em tempos que é preciso pregar arrependimento de pecados e temor a Deus. É aquele que profetiza contra aquilo que está predito nas profecias bíblicas dos últimos dias para arrastar o povo de encontro a si, como alguém que pode por meio de suas técnicas religiosas, proteger da ira e das crises que vem sobre o mundo como juízo repreensor.

FALSOS PASTORES

Não admitem críticas e exigem uma obediência cega. Colocam-se como "UNGIDOS EXCLUSIVOS", como se o Espírito Santo estivesse somente sobre eles como revelação de Deus. Na visão deles, a autoridade só pode ter sido delegada por outro homem que esteja arrolado em hierarquia institucional. O corpo de Cristo não tem autoridade como um todo, mas são eles a única autoridade.

Obediência cega é aquela que não admite questionamentos.
Em primeiro lugar, ninguém está acima de críticas e quando um pastor foge do contexto bíblico e passa a ensinar doutrinas que não condizem com as Escrituras Sagradas, tal pastor deve sim ser repreendido e exortado a retornar à pureza do ensinamento escriturístico.

Em Atos 17: 10-11 está escrito: “E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda a avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.”

A perseguição da igreja primitiva em todas as eras foi em razão de não submeter-se aos homens que desejavam domina-la com doutrinas divergentes do evangelho de Cristo. Foram fiéis às Escrituras Sagradas e jamais aos homens. Guardaram o que Paulo escreveu:

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo."  Gálatas 1:8-12

Sinônimo de ANÁTEMA:
Pena ou tipo de maldição que se efetiva com a expulsão de uma pessoa do convívio religioso ou da própria igreja; excomunhão.
Que foi alvo de excomunhão; que foi excomungado.
P.ext. Repreensão feita de maneira enérgica e severa; condenação.
P.ext. Que foi expulso do convívio em sociedade; execrado.
s.m. e s.f. Pessoa que foi excomungada; quem foi expulso do convívio religioso ou da própria igreja.
P.ext. Pessoa que foi privada do convívio em sociedade; maldito.

Você tem convivência com os hereges e os chama de pastor? Você aceita os hereges como seus guias espirituais?

Atente para isto para também não sofrer a ira de Deus que está reservada para eles.

As heresias te coloca completamente nas mãos dos homens e te faz depender de sua "autoridade espiritual" para que você tenha relacionamento com Deus. Assim ele te contamina com as cadeias do inferno com as quais está aprisionado:

"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo."  1 Coríntios 5:9-13

Submeter-se a uma autoridade cristã herege o faz prostituir-se com os enganos que ele coloca diante de você como "fé".

A sua pureza espiritual deve ser preservada no conhecimento e exercício dos valores reais do evangelho da cruz.

Nas próximas postagens darei exemplos claros apresentando alguns dos quais Jesus te disse para se afastar.


 

Postar um comentário

0 Comentários