Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Direita ou Esquerda? Qual a melhor opção?


AOS QUE ME PERGUNTAM QUAL POSIÇÃO POLÍTICA DEFENDO, AQUI VAI A RESPOSTA: 

CERTAMENTE QUE PARA QUEM ESTÁ APRISIONADO NA COMPREENSÃO NATURAL DAS COISAS DO MUNDO, É POSSÍVEL QUE ENXERGUE SOMENTE AS "CAIXINHAS DE FÓSFOROS"  QUE LHES SÃO APRESENTADAS  COMO SOLUÇÃO PARA O CAOS NO MUNDO. 

PARA MUITOS CRISTÃOS QUE SE POSICIONAM EM UMA OU EM OUTRA CAIXINHA DESTAS, JESUS CRISTO TAMBÉM FOI SOCIALISTA. PENSAM: AFINAL, DAR AOS POBRES É SINÔNIMO DE SOCIALISMO. 

Quero expor aqui em que momento na vida de uma pessoa, AÇÃO SOCIAL deixa de ser socialismo.

Declaro ser esta a posição na qual sou militante. 

Observem:

O capitalismo e o socialismo também são TESE x ANTÍTESE EM BUSCA DA MESMA SÍNTESE, em prol da ORDEM ATRAVÉS DO CAOS.

O alvo de ataque da doutrina de Cristo é a HIPOCRISIA. Jesus Cristo é altamente agressivo por meio de seus ensinos à hipocrisia.

Tomemos como princípio a situação do homem, que espiritualmente falando, está morto (Ef 2: 1-5). Agora olhe para o homem morto em pecados e delitos e o veja como um solo. Sim! Um pedaço de terra. Que plantação pode produzir este solo? Somente um tipo:  HIPOCRISIA.

Aqui a palavra hipócrita não tem o sentido pejorativo, mas a expressão de que o homem seja uma utopia plena, sem sentido aprisionado em sua crise existencial, condição esta que o obrigada a construir seus valores em si mesmo, na tentativa de fazer valer a pena sua existência. 

Isto implica em que o homem morto projete-se através de suas conquistas. A ambição será o seu dínamo. Sim! E é na ambição de SER e TER que constrói o mundo a seu redor. Assim funciona o combustível humano do CAOS. Uma máquina de destruição de tudo à seu redor.



O FRUTO DA ÁRVORE DO BEM E DO MAL QUE HABITA O HOMEM.


O CAPITALISMO e o SOCIALISMO e todas as suas variações ou vertentes, são as duas ideologias que individualmente abarcam todo o conteúdo hipócrita de uma classe ou de outra, MAS QUE, independente da ação e filosofia quer seja de uma ou de outra posição, o que está lá é o homem caído e suas ambições.

Foi nisto que o homem se tornou quando fez com que o bem e o mal viesse fazer parte de sua natureza. 
Para Jesus Cristo, capitalismo e socialismo é só uma derivação da mesma natureza, e para ambas as posições ele concede o mesmo nome: HIPÓCRITAS!

Na condição de novos nascidos, recebemos o Espírito Santo para deixar de produzir hipocrisias e passarmos a produzir o fruto JUSTIÇA. Mas isto também é algo que dependerá muito de cada um destes novos nascidos, porque se a luz que estiverem neles forem trevas, quão grandes trevas serão!  Nenhuma lâmpada que não possua o combustível apropriado produzirá luz. O combustível deste tipo de "lâmpada' é a ideologia que o tal tenha recebido. 

Quero aqui colocar o evangelho como uma ideologia. A ideologia do reino de Deus e, ela não se encaixa de maneira nenhuma às ideologias que os homens mortos criaram, ainda que uma ou outra sustente algum principio ou valor da ideologia do reino de Deus. Para estas misturas também existe um termo: HERESIAS.

A militância contra todas as ideologias de direita e de esquerda, sejam elas na política ou na religião, em que esfera, variações ou vertentes que se apresente, consiste em uma única ação: PROMOVER O NOVO NASCIMENTO DAS PESSOAS E LHES CONCEDER A SÃ DOUTRINA.

Não é a toa que Satã investe pesado no mercado da apostasia, assim as heresias impedem o novo nascimento, mantendo as pessoas como massa de manobra, em prol de seus interesses egoístas. A ideologia do reino das trevas é dividir para governar. Por isso desenvolveu o metodo que cada um pode ser um "deus", a fim de que este pensamento isolasse o homem em seu universo interior, dificultando sua relação com aqueles que não promovem seus interesses em comum.  Assim, se organizaram em classes divergentes em busca de conquistar o mundo. Lembrando que lá na base, a única fidelidade existente em cada um, é para consigo mesmo. Eles sabem que para que haja equilíbrio na relação dentro de uma ou outra classe, é necessário criar uma hierarquia de poder, que restrinja os recursos básicos para a vida, nas mãos dos que presidem. Assim se estabelece a indústria da iniquidade, cujo objetivo, é formar e manter o monopólio de tudo o que existe sobre a face da terra.

A população jamais poderá mudar isto, porque a mesma massa de manobra também é hipócrita, é constituída por pessoas nas mesmas condições que suas potestades, que por sua vez, também são obrigadas a fazer o jogo da hipocrisia e encontram interesses em comum em uma ou outra vertente.

Assim sendo, a hipocrisia como plantio que produz iniquidades, gera o ciclo vicioso de todo o caos social no mundo e, a única forma de pará-lo é destruindo o velho homem.

Jesus Cristo representa literalmente a destruição do velho homem. Ele veio para ser a porta de fuga de todos aqueles que encontram em sua ideologia a resposta para suas vidas. Porém, todos aqueles que não entrarem por esta porta de fuga, não poderão permanecer no mundo quando ele assumir o trono que lhe pertence e que governará todas as nações.

Esta é a realidade! O gênero do homem caído deve ser destruído, mas o homem que não permitir isto, será destruído.

Por isso Jesus é categórico ao dizer para todos os seus discípulos que se não houver uma radicalidade consciente nos novos nascidos em rejeitar esta vida, negando a si mesmos, recusando servir esta hipocrisia presente em seu íntimo, jamais poderão herdar a vida eterna:

"Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe. Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida. Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?" Mt 16: 24-26


E aos que O recusam e à sua doutrina, em preservação do reino que será governado por ele com cetro de JUSTIÇA, diz:

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más."  João 3:18,19


Direita, esquerda. Qual posição você defende? Aquela que lhe foi dada como condicionamento mental!

Você tem certeza que as escolhas que você faz são oriundas de suas idéias originais? Não há nada de novo sob a luz do sol. Você poderá optar por adotar somente uma destas duas árvores.

Faça sua escolha consciente:






Postar um comentário

0 Comentários