Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

SAI DELA POVO MEU - PARTE 4 - UM PRINCÍPIO DA SÃ DOUTRINA




CLICK NOS NÚMEROS PARA VER AS OUTRAS PARTES DESTE ESTUDO:
1   -   2   -   2A   -   3   -   4



SAI DELA POVO MEU(Ap. 18:4)


“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”. (Tt 2.1).   A palavra doutrina se origina do grego: “didache”, que significa ensino ou instrução. 

A Sã Doutrina é o termo bíblico referente a revelação de Deus por meio das Sagradas Escrituras e onde se abarca todas as orientações, a qual é chamada Testemunho de Jesus e mandamentos de Deus:



"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Apocalipse 12:17


O mais importante e dos principais ensinamentos de Jesus Cristo é a substituição do sistema sacerdotal levítico que se compreende como PRIMEIRA ALIANÇA, para a NOVA ALIANÇA, que implica diretamente na substituição do templo de pedra pelo templo conhecido como "O VERBO SE FEZ CARNE".

Todos temos muita facilidade para aceitarmos Jesus Cristo como nosso sumo sacerdote, entendemos bem o que quer dizer: Deus não habita em templos feito por mãos humanas.



O mesmo não acontece quando se trata do ministério sacerdotal que substituiu os levitas, o quais ocupavam a posição mediadora entre os filhos de Israel e seu Deus.


Falarei sobre esta questão por ter muito a ver com o SAI DELA POVO MEU.



Viemos estudando nas primeiras partes deste seminário que a Grande Babilônia não compreende apenas na religião católica, mas o resultado que ela produziu ao se estabelecer como formadora política e religiosa nos quase dois mil anos de seu governo mundial.


Os dogmas teocentrista heréticos que norteiam a política/econômica/religiosa oriundos do catolicismo, construiu o mundo em que você vive. Não podemos mudar este mundo, que será destruído na vinda do Senhor, mas podemos nos libertar da mentalidade medíocre que os hereges do cristianismo paganizado impuseram como "verdades".


A total libertação desta mentalidade é que pode te conceder a saída da grande babilônia.

Sair da grande babilônia não consiste em mudar de religião, como muitos tem feito. É muito mais do que isto: Consiste em ter a mente totalmente transformada. Isto somente é possível se você sair da inércia e se comprometer a se alimentar devidamente com a revelação que está disponível no conteúdo da Sã Doutrina.


Estou aqui investindo meu tempo sem interesse financeiro ou pessoal algum, porém o preço que você terá que pagar é muito maior do que o vil metal pode lhe conceder. Um sacrifício deve ser realizado. A fé não é para acomodados. Eu sei de algo que para mim é trunfo. Este trabalho aqui exige de mim muita dedicação. Centenas de outros com muito menor condição teológica que a minha já se enriqueceram à custa de seu rebanho. Não tenho interesse por este prêmio efêmero. No entanto, não pense você que não entendo o valor do que estou te dando de graça. Do que estou publicando aqui depende a eternidade de muitos. Sou um pregador que compõe uma classe de minoria. A maioria foi seduzida pelas riquezas e se entregaram à apostasia. Sabendo disso, tomo a liberdade e ousadia para lhe dizer, que o preço que cobro por este trabalho é superior ao valor de sua cabeça. Se você não estiver disposto a este sacrifício, desista. Não perca seu tempo lendo o que publico. Um acordo tenho com Deus neste ministério: Tornar você profundamente responsável pelo seu sangue diante dele a cada movimento que venha fazer. Estou preparando a igreja para encontrar com seu Noivo e ele quer que vocês saibam que não terá conversa. É agora o momento de libertarem-se da mente medíocre e herética da grande babilônia. O lucro ou o prejuízo, a cada passo deste aprendizado é concedido a você a possibilidade de adquirir. Escolha ter lucro! Assim sendo, para o seu próprio bem, não seja negligente com o trabalho que estou dedicando a você, porque eu não tenho nada a perder. Tudo o que Ele me mandou te entregar, tenho entregue. Cada frase e cada ensino tira de sobre minha vida toneladas de responsabilidades. O seu sangue seja sobre ti a cada mensagem lida, em nome de Jesus. É sua responsabilidade ao se poder enxergar, sair das trevas. Entenda, não estou em busca de adeptos para formação de alguma nova religião. Sou sacerdote consciente de minhas responsabilidades para com o corpo de Cristo. Aquilo que se devia forma, já foi formado. Cristo formou com sua morte e ressurreição. A igreja é isto.

Enquanto você pensar a partir dos fundamentos que o catolicismo te impôs como verdades, você não terá como enxergar a VERDADE. Você pode ter mudado de congregação e, isto não garante que tenha mudado de MENTE.


Me sinto a vontade agora para continuar na construção do raciocínio do 'SAI DELA POVO MEU".




REINO DE SACERDOTES




A Sã Doutrina parte do seguinte princípio:

"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Apocalipse 1:5,6

O verso acima diz que cada um, individualmente, ao crer, pela fé, recebe o direito de ser um sacerdote e constituir um reino formado por sacerdotes.

É aqui neste ponto que enganam a igreja. O que difere a proposta de Cristo de todas as propostas das denominações cristãs que insiste sustentar a visão levítica. Teoricamente dizem que não, mas na pratica é o que fazem.

Ser um reino sacerdotal este é o segredo que os cristãos ainda não entendem.

Sem querer ofender, por ilustração digo, os crentes hoje são um reino de "onde a vaca vai o boi vai atrás". Isto porque a tradição que vem do catolicismo continua dominando a mente dos crentes e assim se mantem no mesmo formato de um reino de leigos dependentes de um maioral.

Se perguntar aqui e destinar esta pergunta ao mundo inteiro, seriam poucas as pessoas que poderiam responder exatamente o que é ser um sacerdote.

Para simplificar, quero que tome a figura dos sacerdotes no templo. A principal função deles era lidar com pecados. Como faziam isto?

Usando o sangue do sacrifício para elimina-los. O que os constituíam sacerdotes era a separação, Deus os separou para lidar com o pecado do povo e com seus próprios pecados. Concedeu a eles o direito e o poder para perdoar pecados através do sangue. Eles tomavam das mãos dos pecadores os animais que iriam ser mortos no lugar deles e alí derramavam o sangue daquelas vítimas e ofereciam diante de Deus como oferta pelos pecados. Assim o pecado era expiado e os pecadores podiam continuar na aliança se relacionando com o Senhor, o qual tomou o sangue das mãos dos sacerdotes para aplacar sua ira.

Aprendemos que Jesus Cristo é o sumo sacerdote da segunda aliança e, nesta aliança, todos somos portadores de seu sangue.

Veja isto: "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte." Ap 12:11

Quando você creu em Jesus Cristo, pela fé, aquela que é sua justificação diante de Deus, tornou-se em um portador do sangue dele. Isto te dá o direito de ser um sacerdote. É uma manifestação imediata e inerente à própria fé.

Você não tem que fazer nenhum cursinho para ser um sacerdote. Isto é uma concessão divina para todos os que creem:

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Romanos 10:8-10

Ser um sacerdote implica em ser portador do sangue, nada mais do que isto. A sua fé o arrola no sacrifício de Cristo. Ao assumir o seu lugar na cruz lá estava você com ele.

Era também o seu corpo e o sangue alí na pessoa de Cristo sendo condenado. Em cristo, diante de Deus, você foi assassinado e sepultado. O que te trouxe à vida foi a ressurreição. Porque assim como Ele ressurgiu dos mortos, estando morto nele, você também ressuscitou.

Isto trouxe à vida o homem espiritual que antes estava sepultado no pecado. O sacrifício de Cristo mudou o local de sua sepultura.

Não estamos mais sepultados no pecado, mas em Cristo, Que ao ressurgir, nos trouxe da morte com Ele.

"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus." Efésios 2:5-7

Logo, a sua fé o faz participante no sangue do sacrifício, tornando você em um sacerdote da nova e eterna aliança.

Uma vez tendo sido constituído em sacerdote, está habilitado por Deus para resolver seus próprios pecados e também o dos outros.

Isto destruiu dependência de homens em sua relação com Deus. O sacerdote é um elemento autônomo que fica ligado diretamente ao Sumo sacerdote que é a figura daquele que autentica com o SUMO SACRIFÍCIO, os sacrifícios realizados pelos sacerdotes.

Na primeira aliança, um animal por pessoa era a morto a cada celebração de expiação e, outro a cada ano como sumo sacrifício no santo dos santos.

Você foi confundido quando tornaram os dois sacrifícios distintos em um só. Se você não enxergar a diferença do sacrifício que era realizado pelos sacerdotes no santo lugar, do sacrifício que somente o Sumo sacerdote realizava uma vez por ano no santo dos santos, não poderá entender em plenitude a obra no calvário.


Postar um comentário

0 Comentários