Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

A NOVA UNÇÃO É DE DEUS OU DO DIABO? - 2° Parte

A UNÇÃO DO RISO - Kenneth Hagin

Caso ainda não tenha lido a primeira parte deste estudo, é recomendável que leia. 

A NOVA UNÇÃO É DE DEUS OU DO DIABO?  - 1° Parte

De início, quero salientar que a resposta aqui trazida não se trata da minha ótica pessoal, nem é a minha opinião particular, que para nada importa. Não!

Trago aqui a posição das Escrituras Sagradas. 

Somente Elas  possuem autoridade para nos dizer se a NOVA UNÇÃO é de Deus ou do diabo. Homem algum sobre a face da terra é maior do que a PALAVRA DE DEUS, que para os incrédulos pode não ter valor algum, uma vez que já estão condenados, mas para os que creem, é a palavra de ORDEM.



Somente as Escrituras Sagradas possuem todos os elementos para você chegar à plena compreensão e à VERDADE QUE LIBERTA.
O texto que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32

Não pode ser confundido com o fato de acreditar na existência de Jesus. A Verdade que liberta é a doutrina de Cristo. Só o fato de você saber que ele existe e crer nisto,  não pode te libertar de coisa alguma. Se assim fosse, os demônios também seriam libertos porque são testemunhas oculares dele.   Lendo texto e contexto do mesmo verso:


“DIZENDO ELE ESTAS COISAS, MUITOS CRERAM NELE.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?  João 8:30-33

É preciso crer não só que ele existe, mas também na palavra que ele ensinou a ponto de coloca-la em prática em seu dia a dia. 


A esta palavra consultaremos.

No início da matéria anterior disse que o batismo no Espírito Santo do movimento pentecostal é DERIVADO da palavra de João batista.  

No entanto há uma grande diferença entre a posição e derivação de uma doutrina. Uma derivação pode ser construída completamente na negação do argumento fundamental.  

Para entender isto vamos ler texto e contexto do testemunho de João e seguir os demais textos que são referentes ao mesmo tema.

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.”   Mateus 3:10-12


Em concordância a fala do profeta João Batista, ainda nos primeiros dias da encarnação do Verbo, foi dito:

“Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,  Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:  ...   

E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado  (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. “ Lucas 2:25-35

A vinda do Messias foi arquitetada para destruir o poder dos dominadores sobre o povo a quem Deus quer bem.  Jesus foi UNGIDO POR DEUS para ser o “machado” e cortar a má árvore pela raiz e desarraiga-la da terra.
A UNÇÃO DE DEUS foi manifestada em Jesus para separar os homens em dois reinos: Aqueles que são de Cristo e aqueles que são do mundo. Uns para serem elevados e outros para serem derrubados.
Examinando mais a fundo, vamos encontrar esta profecia sobre a mesma unção:


“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.”
Joel 2:28


Vemos isto literalmente se cumprindo em Atos:

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;

E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”  Atos 2:1-4


“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:  E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;

E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.”    
Atos 2:16-19



Para ficar mais claro, temos que lembrar que esta unção estava por completa somente sobre Jesus. A mesma unção foi derramada sobre Ele estando ainda aqui entre nós. Lembram quando isto aconteceu?
Recapitulando:

“E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.  E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.  E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.”  João 1:32-34

João batista viu cumprir o que havia ouvido do Pai celestial assim que batizou a Jesus Cristo:
"
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."  Mateus 3:16,17

Posteriormente Jesus Cristo vai nos dizer:

“E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.”  João 16:5-7




Mais tarde, após sua ressurreição, dirá ao discípulos:
“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:4-8



Ficou absolutamente claro para você sobre o que João Batista estava falando?  
O Espírito Santo desde o momento em que foi derramado sobre a igreja, na igreja está! E, todos os que são inseridos no corpo de Cristo, tendo recebido o poder de ser feito filho de Deus (Jo 1:12) porque creu no Filho de Deus, adentra a UNÇÃO DO SANTO.  Tornando-se membro do corpo que possui a UNÇÃO, logo está também ungido. Daí João dizer:


E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” 1 João 2:27
A missão da unção do Santo em você é te dar o poder para ser testemunha viva do Cordeiro de Deus. Você recebeu o poder para ser feito filho de Deus, e como filho de Deus, com suas obras confirmar e testificar que Jesus Cristo é o Senhor. De morto em pecados e delitos, foi justificado e ressuscitado espiritualmente dentre os mortos, para tornar-se incorruptível, por meio da contínua negação do seu ego. Morto para o pecado a fim de que Cristo viva em você.



É para isto que recebemos a UNÇÃO DE FILHO DE DEUS.  

Para evidenciar ainda mais a missão da unção que é considerada pelos neo-cristãos como antiga, por admitirem que existe uma NOVA, vamos nos aprofundar um pouco mais.

De acordo com o apóstolo João, a UNÇÃO que recebemos de Jesus Cristo não envelhece:

 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

(ATENÇÃO PARA A CONDIÇÃO)

PORTANTO, O QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES PERMANEÇA EM VÓS. SE EM VÓS PERMANECER O QUE DESDE O PRINCÍPIO OUVISTES, TAMBÉM PERMANECEREIS NO FILHO E NO PAI.

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.”
1 João 2:22-29



A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, de acordo com o apóstolo  João, é o resultado da permanência na revelação que desde o principio ouvimos.   NÃO EXISTE NENHUMA NOVA UNÇÃO!   A que recebemos lá em ATOS 2 é permanente. Você tornou-se membro do corpo de Cristo? Então está mergulhado nesta UNÇÃO. 



A comitiva que insiste contrariar este ensino propondo a NOVA UNÇÃO também veio com uma proposta nova e oposta ao negar-se a si mesmo.  A  NOVA UNÇÃO te oferece poder também, não para negar a si mesmo e não se corromper com o mundo, mas para dar ORDENS A DEUS!
Observe algumas das expressões que são utilizadas na CONFISSÃO POSITIVA:


Nós reivindicamos em nome de Jesus. 

Demandar esforços para recuperar algo que pertence a (ou está na posse de) outra pessoa. Exigir direitos.


Determino cura em nome de Jesus...
Decretar; promulgar alguma coisa: o juiz determinou o valor da fiança; determinou ao aluno um segundo exame.


Na doutrina de Cristo, os soberbos não são ouvidos por Deus, é o que ensina na parábola do publicano e o fariseu. Lc 18:9,14


Prevenindo estas barbáries no corpo de Cristo, o apóstolo Paulo registrou:

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que
NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA; mas, tendo comichão nos ouvidos, AMONTOARÃO PARA SI DOUTORES CONFORME AS SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS;  E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”    2 Timóteo 4:2-4


A NOVA UNÇÃO é resultado da cobiça, da glutonaria, do desejo de dominar,  avareza QUE EXISTE NO CORAÇÃO DO HOMEM CAÍDO E É O QUE CONTAMINA O HOMEM.
A NOVA UNÇÃO propõe O ABANDONAR  a PRÓPRIA CRUZ e seguir  OS APELOS DO MUNDO.  
Está na contramão da vida eterna, porque os que são de Cristo, segundo o evangelho, crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.  Gl 5:24
A UNÇÃO QUE RECEBEMOS DELE  desde o princípio diz: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.  Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.”   Lucas 9:23,24


Os que estão na NOVA UNÇÃO buscam as coisas do mundo, e todo o que se constitui amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus. Tg 4:4

A NOVA UNÇÃO ensina que o Espírito Santo se manifesta e se ele se manifesta, então não habita. Para isto é que eles realizam eventos para invocar o "Espírito Santo", assumindo que ele não habita em vocês.  Semelhantemente aos cultos afro-brasileiros que invocam suas entidades com músicas e danças e entram em transe enquanto se rodopiam.

Compare com as Escrituras:

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:16


Amigo, decida em quem acreditar. Não fique coxeando entre dois pensamentos. Se Baal é deus, assuma-o! Mas se é o Senhor, Deus, assuma o. Não há nenhuma comunhão entre a luz e as trevas:
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.  Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;  E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” 2 Coríntios 6:14-18

.
Porque as pessoas estão buscando outra unção?

Porque não possuem a fé de acordo com doutrina bíblica. Creem em outro Jesus e em uma outra doutrina, a doutrina dos demônios, porque os demônios sempre dirão coisas que vão de encontro às realizações e ambições dos homens.
Quando não ministram a respeito de Jesus Cristo conforme dizem as Escrituras, não concedem UNÇÃO, mas encantamentos,  feitiçarias  que inflam o ego.

A segurança para que uma pessoa receba a unção do Santo e não a unção do diabo consiste puramente nesta revelação:


“Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” 39Mas Ele se referiu ao Espírito que, mais tarde, receberiam os que nele cressem; pois o Espírito Santo até aquele momento não fora concedido, porque Jesus não havia sido ainda glorificado. Jo 7:38


"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"  João 5:39


"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."  Atos 17:11



Quando Satã quis inflar o ego de Jesus para oferecer a ele seu ombro amigo e assim dominá-lo, Jesus respondeu:

“Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” Mateus 16:23


Muito ao contrário do que fazem os cristãos que amam e buscam  nestes homens e mulheres endemoninhados as falsas doutrinas da NOVA UNÇÃO. 

Sim!  Estes guias cegos estão tomados pelo poder de satã para leva-los para o lago de fogo com eles.  

Satã sabe muito bem que o juízo de Deus não poupou os anjos, não poupou os rebeldes na travessia do deserto, não poupou a casa de Israel das mãos de Nabucodonosor quando se corrompeu, não poupou  Jerusalém da destruição dos romanos no ano 70 da era cristã e, também não poupara a quem se fizer infiel pisando o sangue da nova e eterna aliança,  e é isto que propõe esta NOVA UNÇÃO, cheia de fermento que leveda toda a massa. 


A UNÇÃO (Espírito Santo) é a vida da doutrina de Cristo em você.  Isto se você de fato crê em Jesus de acordo com que as Escrituras dizem dele.  É  o Espírito Santo que que mantém ativa em nossa memória os mandamentos de Jesus Cristo, suas doutrinas. Por isso também está escrito:  "Não extingais o Espírito."

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.  Regozijai-vos sempre.  Orai sem cessar.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.  Não desprezeis as profecias.  Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal."   1 Tessalonicenses 5:8-22


Extinguir o Espírito consiste em profanar o templo da habitação de Deus. Quando isto ocorre deliberadamente, ele se afasta de sua "habitação":

"
E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? " Ez 8:6 

Assim disse porque introduziram no templo sagrado os deuses pagãos (DEMÔNIOS). 


A NOVA UNÇÃO COM SUAS MANIFESTAÇÕES DE DEMÔNIOS NOS CRISTÃOS É A INTRODUÇÃO DO QUE É ABOMINÁVEL NO TEMPLO DE DEUS QUE É VOCÊ. PERCEBE A GRAVIDADE DISTO?



A Doutrina de Cristo é o "corpo" do Espírito, ELA ESTANDO EM VOCÊ, POR MEIO DELA, O ESPÍRITO TAMBÉM ESTÁ.  Profane esta doutrina, substitua-a e o Espírito não permanecerá. Deus não habita com aquilo que é imundo. 


Diante de tal colocação poderão questionar:  “Mas não está escrito que somos nós o templo do Espírito Santo?”


Aqui cabe uma reflexão para analisarmos  mais a fundo esta questão.  As pessoas sabem da resposta decorada, sem entender a essência.  Vamos para a raiz da revelação, tomando algumas colocações do evangelho para examinar o que literalmente quer dizer que somos templo do Espírito Santo, vamos encontrar Jesus ensinando o seguinte conceito:

“Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior. Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam.”  Mateus 9:16,17


Antigamente usava-se odre para armazenar o vinho. Os odres eram, e ainda são, feitos de peles de animais, preparadas para transportar líquidos.


Nesta ilustração, o odre representa o homem e, a UNÇÃO o vinho. 

O que Jesus está ensinando é que tanto o odre velho como o tecido velho precisam ser descartados para que recebam o que é novo, porque sendo velhos, não suportarão o que é novo.

Aqui entra a doutrina do novo nascimento, que ocorre com a remissão de pecados que promove no homem o renascimento do seu espírito morto em pecados e delitos. (Ef 2: 1-4)


Assim entendemos que sem a remissão de pecados por meio da fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, é impossível a renovação do espírito do homem.  Também entendemos que a edificação de Deus  pode ser realizada somente sobre quem já passou pelo primeiro processo, a saber: O Novo Nascimento. Jo 3: 1-13


Doutrinar uma pessoa que não nasceu do sangue do Cordeiro e do Espírito Santo é remendar tecido velho com novo, ou colocar vinho novo em odre velho.

 Este é um lado da revelação!

Que todo o que recebe a justificação pela fé no FILHO DE DEUS tem o poder de ser feito filho de Deus. Isto é uma evidência que antes desta condição, ninguém pode ser. (Jo 1:12)


A parte sobre a habitação do Espírito Santo foi resolvida. Mas não se resume tudo nisto apenas. Nascer de novo é só o primeiro passo, é a iniciação da vida no reino celestial, aqui e agora.


Um dado sumamente importante:
Jesus também diz que quando um espírito imundo é expulso de uma pessoa, sai buscando refrigério E NÃO ENCONTRA!!!!

Odre velho é habitação dos demônios. Fora dele só há tormento. No odre ele tem recebe energia. É um parasita.

Gn 3:14 Registra que a serpente se alimenta do pó da terra. Sabemos que tal serpente não é literal, logo, o pó da terra também não é. Por associação entende-se que o homem é o pó da terra.

Voltando ao foco do assunto...

O Espírito Santo não habita senão na nova criatura, então, o que é a nova criatura literalmente falando?
Mt 25: 1 – “Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo.”
Virgens, é a figura no texto que representam todos os que receberam a lâmpada. E quem é a lâmpada ?

Jesus está usando esta figura:









E não esta:



A lâmpada que Jesus se refere não funciona sem combustível, na época, o óleo, azeite. A lâmpada no texto é a figura de Cristo.

Todas as 10 virgens estavam com a lâmpada, ou seja, haviam crido, sido justificadas pela fé, eram novas nascidas.  No entanto, nem todas abasteciam suas lâmpadas. A parábola indica que abastecer a lâmpada é responsabilidade de cada virgem.


Como sei disso?


Resposta: João 8: 31 “Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.”

Os judeus creram nele, e isto é o requisito para ser justificado pela fé, Mas deviam permanecer na doutrina que ele estava dando para continuar com ele, como virgens (discípulos).

Rm 10: 10 – “Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

Ao crermos somos justificados, esta fé em Cristo em nós é o receptáculo do Espírito Santo, e não o corpo físico literal.  

A fé é a medida de Cristo em nós:
João 14 :22” - Então, perguntou-lhe Judas : Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?” 23 Jesus respondeu-lhe: Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar. 24 Quem não me ama não obedece às minhas palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.”


Quem não tem fé, não é justificado, portanto, não pode ser habitado por Deus... Percebeu o que está aí neste verso?


Organizando as respostas:
1 - Não é a minha natureza humana o templo de Deus, mas a nova criatura que em mim está – Cristo em mim.

2 - A lâmpada é a figura que representa Jesus Cristo em Mt 25.

3 - Logo, é ele em mim mediante a fé que me justifica, o receptáculo do azeite, do combustível que mantém a luz acesa.

4 – A luz acesa é o exercício de uma vida na obediência ao evangelho de Cristo. São as obras que produzimos ao obedecer, a luz que brilha, e esta realização só é possível se o tal possui em si o Espírito da Vida,  que é aquela UNÇÃO QUE FOI DERRAMADA NA IGREJA DE ATOS.

É importante entender também que a obediência só é possível se houver
mandamentos, os quais são as suas doutrinas de Cristo.

Assim, como um odre novo pela regeneração do meu homem interior, pela presença de Cristo em mim, preciso me encher do Azeite que é o Conhecimento de Deus revelado através do ensino de Cristo e, na mesma doutrina está presente o Espírito Santo, e ambos, o Espírito e a Sã Doutrina, como um só elemento, coexistem, possibilitando ao novo nascido se encher do Espírito Santo na medida em que se alimenta dos conhecimentos revelados por Cristo Jesus. Privar-se do conhecimento das Sagradas Escrituras  é impedir-se de ser cheio do Espírito Santo.

“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” Jo 6:63


“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mt 4:4

Agora você já sabe como se faz para encher a lâmpada do azeite. Também já sabe a diferença existente entre a UNÇÃO QUE PERMANECE EM VÓS da NOVA UNÇÃO.
É preciso que se decida de qual das duas  UNÇÕES encherá sua vida. Elas são inimisturáveis.

A palavra "cristão"  quer dizer:  pequenos cristos.
Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega - Khristós - que significa "Ungido".

Quando alguém te chama de cristão, está dizendo que você é um ungido pequeno.
Em hebraico, a mesma palavra se diz "Mashiach " (Messias).
Somos mashiach menores.
Esta condição ocorre quando recebemos a remissão de pecados por meio do sangue de Jesus.

Desde então o nosso crescimento acontece com a ministração dos valores de Cristo, da UNÇÃO que deve permanecer. Misturar valores e doutrinas, faz de sua vida uma quimera, um fé híbrida que produzirá uma vida hipócrita apenas, de falsas aparências. A isto Jesus Chama “MORNO”.

De passo a passo vamos recebendo pela ministração do evangelho o azeite, a seiva que nos faz crescer e o propósito de Deus é que atinjamos a estatura do VARÃO PERFEITO. A fé híbrida não promove este crescimento, promove a deformidade, um Frankenstein espiritual, cheio de mazelas e iniquidades.

Atingir  a estatura do varão perfeito é alcançar a perfeição e não pecar mais?
É evidente que não! Paulo foi um exemplo de estatura do varão perfeito, não porque não tinha suas fraquezas, mas pelo pleno entendimento de Deus, sendo em razão disso, um homem cheio do Espírito Santo.

Veja o que disse aos coríntios:
1 Coríntios 3:1 – “Irmãos, não vos pude falar como a pessoas espirituais, mas como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo. 2 O que vos dei para beber foi leite e não alimento sólido, pois não podíeis recebê-lo, nem ainda agora podeis,...”
Agora vocês puderam entender que UNÇÃO SENDO MINISTRADA TEM QUE SER LITERALMENTE A MINISTRAÇÃO DOS VALORES CELESTIAIS NA FORMAÇÃO DO CARÁTER DOS FILHOS DE DEUS.


Por isso as virgens que não puderam entrar para as bodas , foram aquelas que não possuíam os valores de Cristo, foram justificadas, mas não puderam reproduzir Cristo por não conhecerem a ele.


O AZEITE QUE LÁ ESTÁ É A FIGURA DA VIDA DA DOUTRINA, A LUZ QUE CLAREA NAS TREVAS MANIFESTAS EM AÇÕES.

QUEM NÃO TEM ESTA FORMAÇÃO ESPIRITUAL NÃO PODE PRODUZIR JUSTIÇA.
ISTO IMPLICA EM 2 COISAS BASICAMENTE:

1 - NÃO ESTÁ SENDO MINISTRADO CORRETAMENTE;

2 - NÃO DÁ OUVIDO PARA O QUE APRENDE DAS ESCRITURAS.

DAÍ A GRAVIDADE DE NÃO TER AZEITE EM SUA LÂMPADA.

FINALIZO DEIXANDO O QUE JESUS DIZ SOBRE OS QUE POSSUEM A LÂMPADA MAS NÃO A ENCHEM DO AZEITE:

Mt 25: 12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
ele as negou por elas viveram negando ele diante dos homens, por não reproduzirem por meio de suas obras, a imagem de Cristo.

antes, com suas obras denegriram sua imagem com seu mau testemunho.

Esta interpretação está em plena concordância também com estes versos: Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: 

Não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lucas 13:25-28


Se você é adepto desta NOVA UNÇÃO por que lhe faltou uma ministração clara, certamente agora está apto para entender isto melhor. Cabe a você agora decidir o que fazer com esta revelação.  Sinto-me aliviado por transferir-te tal responsabilidade. A quem muito é dado, ainda mais é exigido.


Paz seja contigo.  









Postar um comentário

0 Comentários