Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

A "MOEDA" OBEDIÊNCIA PODE COMPRAR BÊNÇÃOS DIVINAS?



"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." 1 Tm 6:3-6

Sem entrar na questão da soberba de Aline Barros aos 8,05 minutos do vídeo onde declara que Deus viu em seu coração que ela é merecedora e na questão carnavalesca da sua igreja que é assunto para outra matéria, me atendo somente ao comentário de que Deus troca bençãos por obediência, como pode ser visto aos 7,20 minutos deste vídeo.

Para a cantora e pastora Aline Barros, Deus é mercenário. Assim como os outros, também ensina que em troca da obediência de uma pessoa, Deus favorece a situação financeira e, muda até mesmo sua classe social. 

Todos sabemos que Deus tem todo o poder, que é abençoador, novidade nenhuma, mas propor obediência a ELE em troca das tais bençãos,  é heresia e, sobre esta proposta é que enchem a plateia de seus megashows e cultos religiosos. Afinal, quem não quer uma fórmula para que seus empreendimentos tenham sucesso? 

Este é o evangelho fraudulento, que não oferece de fato o que o Senhor Jesus ofereceu ao povo, e nem seus discípulos ensinaram assim.

Muito pelo contrário:
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16:24-26

Mas, com esta roupagem pútrida e antibíblica, estes pregadores apóstatas atraem multidões. Aliás, quem não quer sair do sufoco imposto pelo capitalismo selvagem e subir para os degraus mais altos da pirâmide social?  Mas isto não tem nenhuma relação com o que nos propõe o Senhor Jesus em sua palavra.


Quem faz amigos por meio de suas riquezas, nunca terá amigos, mas amantes de seus bens. Em razão disso Jesus veio pobre, sem glória alguma:



"E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."  Mateus 8:19,20

Ou seja, não venham me seguir interessados em conquistarem glória e riquezas, melhorando sua situação social, porque neste sentido eu nao tenho nada à vos oferecer.

Será que você consegue entender isto que ele disse explicitamente à todos nós alí em sua fala?

Para os ricos deixou claro que suas riquezas devem ser distribuídas aos pobres, que são suas riquezas o impedimento para entrarem no reino dos céus dizendo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo da agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Ensinou que, tendo-se desfeito das riquezas, estarão livres para de fato servirem a Deus, por que é impossível servir à dois senhores.

Burlaram todas estas doutrinas para impor esta forma de arrancar dinheiro das pessoas vendendo seus serviços e produtos religiosos. podem enganar os leigos, mas não a Deus e nem a nós que estamos aqui para desmascarar suas heresias.

Era um requisito básico na igreja de atos que os ricos se desfizessem de suas riquezas uma vez que se tornavam membros do corpo de Cristo. Assim foi durante muito tempo entre eles:
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.  E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.  E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister." Atos 2:42-45

Hoje ocorre ao contrario, os pobres é que sustentam os ricos na igreja, por meio dos dízimos, ofertas e compra dos produtos religiosos que eles vendem.

Será que podemos realmente chamar a esta organização que ensina o contrário do que ensinaram os patriarcas da fé, de igreja? 

Estes "adoradores" na verdade são bajuladores, que mentindo sobre o evangelho, faturam alto e, pelo comércio que fazem do nome de Jesus Cristo, subiram, à custa do suor ($$$) daqueles que acreditam nesta idiotice, que saem da boca destes bajuladores fraudulentos. 

Os únicos que melhoram de vida e sobem patamares acima nos degraus da pirâmide social são eles, os mercenários da fé, e os que bebem desta doutrina, praticando esta falsa forma de adoração (bajulação à Deus em troca de algo), ficam tão embriagados com o vinho da fornicação dos mercenários, que não se dão conta do quanto se tornam imundos e abomináveis, adotando a falsa imagem de Deus pregada pelos acumuladores de riquezas deste mundo, ao mesmo tempo, sendo presas fáceis, manipulados pelas emoções.

É fascinante o que a embriagues religiosa causa, pois são pessoas de formação acadêmica, inteligentes, muitos de alto nível cultural, que possuem condições de fazer um bom análise das escrituras, mas caem com facilidade nestas mentiras, porque já tem a pré-disposição para serem enganados uma vez que o ego está pronto para ser aliciado com as coisas que vem de encontro à suas utopias, suas ilusões.

Mas o que mais impressiona é a precisão do texto bíblico que diz:


"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.  
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.'  
2 Timóteo 4:2-5

A história da igreja desde seu ponto de partida até nos dias de hoje, deixou e vem deixando um rastro de sangue daqueles que se posicionam contra à apostasia, que combatem contra o pecado. Estes não ensinaram que com a obediência á Deus alguém melhoraria sua situação financeira, até porque, em razão de não apoiarem os cristãos mentirosos, tiveram seus lares destruídos e suas vidas ceifadas. Estes ainda clamam diante de Deus pelo juízo contra os falsos crentes da sociedade apóstata, biblicamente denominada, Grande Babilônia:

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?" Apocalipse 6:9,10


O evangelho que pregavam falava sobre não buscar as coisas desta vida, porque elas corrompem o as pessoas, como aprenderam como ficou bem claro na pregação do Senhor Jesus, que também afirmou que é IMPOSSÍVEL servir às riquezas e a Deus, que a um dos dois terá que ODIAR!

Convido o leitor à contrastar a doutrina da igreja moderna com a palavra do próprio Jesus Cristo.  Assim teremos como de fato saber se o que estão ensinando é por Cristo ou contra Cristo.

Atrair as pessoas para o evangelho com propostas de melhora da situação financeira e de colocação social privilegiada, é uma grande MENTIRA. São mentirosos os que assim fazem.

Esta mentira que estes líderes apresentam, atraindo o povo para trocar obediência por bençãos materiais é só mais uma prova do quanto a igreja atual se prostitui, traindo os princípios da fé por riquezas, dinheiro, poder, gloria e fama.

Aqui, na fala de Aline Barros e dos pastores  que apoiam a mesma posição teológica se vê também a teologia da prosperidade, usando a "obediência" como moeda de troca com Deus, e assim movem os seus mercados vendendo seus megashows e sua religião em busca de serem vistos como pessoas muito abençoadas por Deus, por gozarem da benção divina, materializada por meio de sua prosperidade financeira, assim provando ao grande público que os tais são os que fazem a vontade de Deus.


Quem é a igreja que foi denunciada na Bíblia por estar coberta de ouro, por ser próspera e por fazer mercado da fé?

"E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;" Ap 17:4

Será que podem perceber a grande maldade nisto, a soberba, a arrogância e a prepotência?  Se a prosperidade financeira e o status é a manifestação da aprovação de Deus para a vida de alguém e o oposto, a pobreza, é sua reprovação, Jesus Cristo e todos os seus discípulos, foram reprovados por Deus.

Se alguém é pobre, não importa o quanto seja fiel, Deus está reprovando sua fidelidade, é isto que subliminarmente sendo anunciado por estes pregadores cobertos de ouro.

Esta linha de raciocínio que estão usando é oriundo desta mentalidade:

Percebem o que isto envolve?
A podridão que é esta teologia? Ela destrói a imagem de Deus e cria a imagem de um deus mercenário, manipulável pelo homem.

Se a sua obediência não for o resultado direto da sua gratidão à Deus por tudo o que JÁ FEZ POR TI, ela, a sua obediência, se torna uma latrina diante de Deus, tão pútrida quanto a rebelião.

Faturam com todas as formas de contribuições, ensinando também que é dando para seus ministérios (shows) que estão obedecendo à Deus, favorecendo a sua glória entre os homens. assim se exaltam a si mesmos.

São por isto mercenários, que vendem uma falsa imagem de Jesus Cristo e uma falsa interpretação da sua palavra. Assim se promovem, constituindo-se na prostituta do apocalipse.

Porque devemos OBEDECER À DEUS?
R: Obedecemos à Deus como expressão de gratidão, ato de fé, por tudo aquilo que já realizou por nós na cruz do calvário.

Esta é a ÚNICA e SUFICIENTE motivação que deve ser entregue às pessoas para que obedeçam o evangelho de Cristo.

Quanto às riquezas e conquistas desta vida ele ORDENOU!
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" Mateus 6:24,25

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1 Timóteo 6:3-10

POR ISSO NAQUELE DIA  SERÁ ASSIM:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:21-23


Jesus Cristo quando buscou uma classe social para se expressar por meio dela, usou a classe dos miseráveis:
"Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.'  Mateus 25:44,45


E quando falou da sua revelação, disse que não são os nobres da sociedade para quem Deus a entrega:
"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Mateus 11:25


Se estas pessoas não se arrependerem deste evangeleco que estão pregando e abandonarem suas riquezas para viver o evangelho genuíno, o destino delas já é certo, conforme nos falou o apóstolo Pedro:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;"  
2 Pedro 2:1-4


"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganhoaparta-te dos tais." 1 Tm 6:3-6



Assim, os mercenários destorcem as Escrituras para usa-la à favor de sua avareza.
Clic na imagem para ver a matéria:
















1. Mercenários- Significado de Mercenário
Soldado que trabalha em troca de soldos (pagamentos) sem ligações patrióticas, ideais ou fidelidade.
Diz se do profissional que trabalha visando o lucro, sem se importar com as regras, ética ou princípios impostos pela profissão que escolheu.









Postar um comentário

0 Comentários