Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

De onde Surgiu o Pó do Mundo?







---------EM PORTUGUÊS---------



DE ONDE SURGIU O PÓ DO MUNDO?



No episódio anterior, descobrimos que o céu e a terra foram criados a partir de pequenas partículas que aparecem na história bíblica como "O PRINCÍPIO DO POEIRA DO MUNDO". Pv 8: 24-26

"Quando ainda não havia abismos, eu era gerado, quando ainda não havia fontes carregadas de água.
Antes das montanhas se estabelecerem, antes das colinas, fui gerado.
Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o começo do pó do mundo ".

O vazio sem forma e da Terra era a condição dos corpos celestes ainda em sua fase inicial como poeira cósmica, escuridão a ausência de luz, a grande lacuna abismo agora conhecido como o espaço exterior, as águas em que o Espírito de Deus havia se movido, um vapor e, assim, toda a matéria estava composta.

Os versos um e dois de Gênesis 1 trazem esta história mostrando que há um Criador e que no princípio, do nada fez o céu e a terra.



DO NADA?

Não! A Bíblia não diz que do nada o universo foi criado. Esta é uma interpretação teológica completamente errada.
Dizer que Deus criou tudo a partir do nada é uma demonstração de falta de compreensão do que é lido nas Sagradas Escrituras.
Em relação ao primórdio antes dos tempos, o NADA não existia. Deus sempre esteve lá e, se entre nós, ele pode ser tudo em todos, como está escrito:
"Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, nomeação, servo ou livre, mas Cristo é tudo, e em todos." Cl. 3:11
E abundar todo o seu quarto com a sua presença, onde não haveria espaço para nada enquanto decretasse a formação dos elementos, se mesmo o vazio fosse formado pelos seus decretos?

Tudo o que existe é derivado de seu ser, começando com seu Filho, que é o elemento fundamental da criação de quem está escrito:
"Quem é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos cérebros e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, quer potestades. Tudo foi criado por ele e para ele, e ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem através dele. "Cl 1: 15-17
Se todas as coisas foram criadas nele, ele é a matéria-prima da criação e não o nada.

O filho de Deus, em seu estado original, é muito mais complexo do que o universo que conhecemos. Além de ser um ser pessoal, é também a fonte inesgotável de vida. Ele já parou para pensar o que isso significa:
"Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens". (?)
Jo 1: 4,5
Esta informação implica coisas que não são levadas em conta quando são estudadas e ministradas.
A LUZ que acendemos apertando um botão de um interruptor vem de uma poderosa fonte de energia, muito radioativa, no entanto, infinitamente menor que a fonte da vida, que até o sol com toda sua glória não pode ser comparado a ela.
A partir desse raciocínio, convido-o a aprofundar um pouco mais nessas revelações.
Neste exame, separaremos cuidadosamente a semana da criação em dois grupos, para que o primeiro dia seja um grupo e os outros cinco sejam outros e os estudemos separadamente.
Isso é o que faremos porque entendemos que o mundo material, na narrativa de Gênesis, teve seu início apenas no segundo dia da criação.
A luz que entra na cena no primeiro decreto não faz parte do universo físico. A extensão do tempo ali apresentado como dia, composto de apenas dois turnos, tarde e amanhã, não tem como referência os ciclos planetários.
Esses detalhes são cruciais para que façamos essa distinção.
Outra história importante e implicante nesta questão é que a matéria surge do movimento da água e a água é um elemento misterioso, não sendo sua origem esclarecida nas histórias bíblicas, mas sabemos algo muito importante que se revela aí:
Das águas é que o universo inteiro e seus elementos surgem, incluindo os seres vivos.
E para trazer melhores esclarecimentos sobre essas coisas, organizamos em diferentes grupos a pesquisa sobre LUZ e ÁGUAS, que são os elementos primários de toda a criação, um do mundo invisível e outro do visível.

Portanto,
Grupo 1 - verso 3 a 5:
Em relação ao HAJA LUZ, origem do 1º dia.

Grupo 2 - versículo 6 a 31:
   Sobre o movimento do Espírito de Deus nas ÁGUAS - do 2º ao 6º dia.
A idéia que vem quando ouvimos o termo dia é a partir da experiência que temos da rotação do planeta Terra em seu eixo em relação ao Sol e, nos dias da criação, isso deve ser banido da nossa mente, se quisermos interpretar corretamente Esta leitura e, porque a origem do tempo e sua conta são dadas no decreto, há luz, com a luz sendo o único elemento presente.
Em nenhum caso o ciclo de 24 horas pode ser tomado como referência, pois só aconteceu no quarto dia em que o sistema solar foi criado.
Em 2 Pe 3: 8, está escrito:

Nestas palavras, o Senhor Jesus revela que há outro lugar e outro tempo de onde ele veio e, obviamente, diante de nós, há o seu habitat natural, foi o primeiro universo a ser criado. O reino da luz, onde ouvimos os decretos que criaram tudo.
Os anjos, seu quarto e o trono celestial que os profetas viram, também foram criados nesta ocasião. Nada que existisse.

É necessário ter em mente que Deus criou até o lugar onde ele está agora, que não surgiu do nada, com toda aquela arquitetura que os profetas nos descrevem.
Em nossa concepção, o ambiente deve vir antes de eu existir, mas no que diz respeito ao Criador, o conceito é o inverso. Porque se o ambiente que abriga veio antes dele, é o ambiente Deus e não Ele. Como Deus, ele deve necessariamente vir antes do lugar onde ele vive, e habitar, ele criou.

É como aquela velha pergunta sobre ovo e galinha. Quem veio primeiro?
Não parece louco? Mas esta é a lógica que estamos conhecendo aqui.
Seguindo esse raciocínio, percebemos que o primeiro decreto de Deus na criação e o segundo estão se referindo a mundos diferentes.

Somente no segundo dia Deus criou o assunto e isso é algo extremamente claro na história bíblica, como vamos apresentar aqui.

Para facilitar a comunicação, chamaremos o primeiro dia que é o grupo 1 do REINO DA LUZ e o segundo do REINO DAS ÁGUAS.


No verso dois do Gn 1 a criação é apresentada de uma maneira panorâmica e subdividida em tópicos como segue:
1. A terra sem forma e vazia;
2. escuridão sobre a face do abismo;
3. O Espírito de Deus se movendo na face das águas.


Neste sentido, não é uma ordem cronológica, porque a terra sem forma e vazia é o resultado do movimento do Espírito de Deus sobre as águas, o estado primitivo da criação, como revelado nestes versos:
"E Deus disse: Há uma expansão entre as águas, e não há separação entre águas e águas e Deus fez o firmamento (espaço), e fez separação entre as águas que estavam debaixo do firmamento e as águas que estavam acima. a expansão, e assim foi, e Deus chamou a expansão dos céus, e houve tarde e houve manhã, o segundo dia.
Gn 1: 6-8

O primeiro elemento a ser criado para a composição do mundo físico foi o ABISMO, O VÁCUO, O QUE SABEMOS HOJE PARA O ESPAÇO SIDERAL. E isso acontece no segundo dia, como lá podemos observar. Este é o relato detalhado do terceiro tópico do versículo dois.

Assim, temos uma descrição mais precisa do modo pelo qual o Espírito de Deus se movia na face das águas.

Em ordem cronológica, a ordem correta do VERSO DOIS é a seguinte:

1. O Espírito de Deus se movendo na face das águas;
2. escuridão sobre a face do abismo;
3. A terra sem forma e vazia.


A partir do movimento do Espírito de Deus, as águas foram separadas em duas categorias e no intervalo entre elas surgiu o abismo negro, onde o princípio do mundo da poeira que são as partículas subatômicas surgiu por causa do poderoso movimento divino. Essas partículas formaram os berços estelares que nos aparecem como a terra sem forma e vazia.

Mas este é o trabalho do segundo dia, quando LUZ já fazia parte da história, no entanto, não vemos luminosidade no abismo e isso é outra evidência de que o primeiro decreto não tem relação direta com o mundo físico.

O verso seis é a continuidade do verso dois que é interrompido no momento em que a narrativa cronológica da criação entra como vemos no verso três, quando foi dito: HAJA LUZ.

No final do estágio da luz, o movimento de Deus sobre as águas é novamente abordado, revelando que o ABISMO surge das águas, que é o ambiente da criação material, a residência de todos os corpos celestes.

E assim podemos pensar tendo em conta também que as mais recentes teorias científicas revelam que a formação do sistema solar, assim como todo o universo, está extremamente ligada à água, mostrando que o mundo material tem sua origem.

"O sistema solar e a vida após a morte são inundados com água."


Esta frase é o título de um artigo publicado no site do Jet Propulsion Laboratory - California Instete of Technology - Uma agência de pesquisa da NASA





A NASA anunciou ter descoberto a maior concentração de água até agora. Uma nuvem de água na forma de vapor envolvendo um buraco negro tem nada menos que a quantidade de água na Terra multiplicada por 140 bilhões de vezes.

E, além disso, o lago de vapor continua a aumentar. O buraco negro está ativo (e é assim denominado quasar) e libera ondas de energia que fazem com que os átomos de hidrogênio e oxigênio colidam e formem água. Esse vapor de água é 300 bilhões de vezes mais denso que o ar a que estamos acostumados.

Esta nuvem está a 12 bilhões de anos-luz da Terra, o que significa que os observadores estão analisando um fenômeno de 12 bilhões de anos atrás. Naquela época, o universo era apenas um adolescente, com 1.600 milhões de anos. A conclusão é que a água foi uma das primeiras substâncias que se formaram no universo ".



As informações como distâncias e tempo são fictícias, de pouca ou nenhuma importância em relação ao que estamos examinando, o que importa é saber que muito antes dos cientistas, o Gênesis já nos informou que da água surgiu todo o universo. É daí que vem o material, o mundo em que vivemos, enquanto na Haja Luz se forma o universo desnecessário, seres construídos apenas de luz.

Continuação ...






Postar um comentário

1 Comentários

Morane disse…
Muito bom!
Aguardo a continuação.