Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

AFRONTAS - PASTOR JURANDYR RASQUINHO FILHO.



 Muito linda lição de moral pastor Jurandir!!! Está plenamente de acordo com o doutrina do perdão. Quem perdoa cresce, torna-se inabalável, vence suas crises dando a volta por cima..., mas também deixa de ser tolo, razão muitas vezes por qual é afrontado, usado, mastigado e cuspido.

Só faltou aí a parte que fala dos afrontadores que são perdoados. Esta também é uma parte muito importante. Muitos entendem que ser perdoado por afrontas e danos causados seja sinônimo de impunidade. Estamos fartos de ver pessoas prejudicando outras e depois resolvendo apenas com pedido de perdão para deixar sua consciência tranquila, quando na verdade, o verdadeiro arrependimento vem acompanhado de ressarcimento de danos, seja ele moral ou físico, como fez Zaqueu ao se dar conta da gravidade de seus atos e por isso ouviu do Senhor: "Hoje a salvação chegou a esta casa."

Verdadeiro arrependimento é atitude de reparar danos, seu resultado é salvação real!!!

Para deixar claro para a igreja que perdoar não é sinônimo de impunidade, temos algumas passagens como foi o caso de Davi, que por um triz não foi fazer companhia para Saul nas profundezas. Prevaleceu por aceitar o castigo que foi aterrorizador.

Paulo falou sobre isto dizendo:
"Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: 'Minha é a vingança! Eu retribuirei', declarou o Senhor." Romanos 12:19

Este é o lado do perdão que não podemos deixar de ensinar na igreja para não dar costas quente aos desavisados que tem o costume de fraudar os da família da fé e por fim, trazem afrontas e até maledicência sobre aqueles a quem fraudaram e isto para proteger sua falsa imagem de bom moço, abençoado de Deus.

Porque senão a igreja vai ficando como diz Provérbios 30.20:
"Tal é o caminho da mulher adúltera: ela come, e limpa a sua boca, e diz: não pratiquei iniqüidade."



Postar um comentário

0 Comentários