Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Resposta a Protesto de Malafaia.







Nem tudo o que brilha é ouro. 



Sinceramente? Eu gostaria de ver este homem fazer todas estas denúncias sem estar manchado com as mesmas coisas que denigrem o nome do Senhor Jesus. Eu admiro a eloquência deste cidadão mas me entristeço quando observo em sua teologia os mesmos desvios e em suas campanhas os mesmos golpes que os tais que ele critica praticam. Isto se chama hipocrisia. 


Citar Benny Hinn como sendo canal de unção de Deus é uma demonstração de falta discernimento total ou prova de que é farinha do mesmo saco. Benny Hinn faz declaração em seu livro que vai ao cemitério buscar unção que flui dos ossos de pessoas que ele julga serem santas. Avalie você se isto vem de Deus. Estes "sinais" levantam fortunas para estes homens, todos querem receber algo deles e pagam por isto, seja por meio de seus livros escritos ou palestras apresentadas. São os cadáveres que atraem multidões de abutres, não é esta a advertência que o Senhor Jesus dá? Mas não os vemos pregar contra o pecado, não vemos eles confirmando a igreja para o arrebatamento que esta a um fio de nós. Aliás, fazem-nos pensar que isto nem faz parte da promessa de Deus pois apontam para um plantio que se colhe aqui mesmo. É o reino deste mundo que estão latentes em suas pregações, por isso  enchem os estádios. Jesus disse que os falsos profetas surgirão realizando grandes sinais para enganar se fosse possível até mesmo os eleitos. O que será que falta para que o povo que realmente é de Deus veja todas estas coisas e identifique estes sinais se cumprindo e fuja desses fulanos ao invés  de os apoiarem?

Quanto ao que foi dito sobre a denúncia do Ministério Público, quero dizer como servo de Deus, que sou 100% a favor de sua denúncia e vou dizer porque: Qual campanha que estes homens fazem para arrecadar dinheiro que não atrela a resposta de Deus ao valor estabelecido? Até o dízimo que eles pegam é produto de manipulação de textos que se não for feito uma exegese com cautela o contribuinte jamais perceberá que foi enganado. 


Uma vez que se venda um produto sem que sua entrega seja garantida, caracteriza-se golpe. Verdade ou mentira? Se você acha que não é verdade, então vá a uma loja e pague por um produto e vá pra casa sem pegar comprovante e nem ter feito nota fiscal, e procure a lei para reclamar da loja caso ela não entregue o que você já pagou. Talvez assim concorde que isto seja um golpe. É exatamente isto que estes homens fazem. Convencem você que seu dinheiro irá mover a mão de Deus a favor de sua expectativa, e você se compromete muitas vezes sem poder, e não acontecendo o esperado é Deus que se passa por ruim, porque mesmo que seu s lábios não digam nada, lá no seu íntimo você blasfema de Deus. Não percebe que você está sendo vítima de um instrumento do diabo? É isto que ele queria arrancar de você e tornar seu coração ferido por esperar em Deus. Sempre que você esperar por promessas que não saíram da boca de Deus sofrerá assim.


Quem de nós pode garantir que uma pessoa irá receber de Deus bênçãos materiais como o Silas e o Morris Cerulo afirmam a fim de que você deposite o valor que eles estabelecem na campanha? Isto não é golpe? Quando ensinam vocês doarem não por amor como "trouxas" mas por interesse? É isto é o que a Bíblia ensina? Doar o valor de seu aluguel fim de que Deus te dê uma casa própria? Isto não é golpe? Me lembro de ser ensinado o contrário, que vendo o nú o cubra e não que tire dele alguma coisa para que Deus o abençoe. Isto tudo é hipocrisia e enganação. Quem pode garantir que uma meia de R$153 pode resolver o problema de uma pessoa como o Waldemiro afirma? Isto não é golpe? e por aí a fora como tantos outros tem feito.


Se estas coisas não são golpes me digam o que são então? O MPF não está fazendo mais do que sua obrigação, e ao invés de sermos contra temos que orar e pedir a Deus que conceda esta vitória ao povo e tire esta corja de mercenários dos nossos templos. Me admiro que ainda  tenham tanta liberdade assim nos meios de comunicação sem que a lei já ha muito não tenha tomado uma providência.

ATENTEM PARA ISTO: A denúncia não é contra ofertas e nem dízimos, mas contra o comércio de bênçãos e lavagem de dinheiro como já foi constatado na denúncia do MPF a respeito da IURD. Não existe base na lei que possa impedir alguém ou alguma instituição fazer e nem de receber doações, mas existe lei contra charlatanismo, que é o caso. O senhor Silas ficou preocupado porque ele sabe que se isto for julgado e condenado, irá atingi-lo também. A Constituição não precisa ser rasgada para proteger os contribuintes das instituições religiosas do assédio, terrorismo espiritual e psicológico a que são submetidos sob a acusação de estarem roubando a Deus caso recusem-se participar de suas campanhas. Do ponto de vista da própria Bíblia, o comércio do ensino ou de qualquer produto que vise canalizar a resposta de Deus é uma ação fraudulenta. Ninguém pode se apossar de conteúdo do qual não possui direito autoral e se beneficiar financeiramente dele, e é isto que muitos tem feito em relação aos Escritos Sagrados. Estas pessoas demonstram quem realmente quando violam ao mandamento que diz: De graça recebei e de graça dai.

Esqueceram que Jesus foi severo e agressivo com os cambistas que tornaram o templo em casa de negócio? O que será que fará com estes transtornadores do evangelho por torná-lo em algo tão vil?

Temos que aprender a zelar pela Palavra de Deus a fim de que as pessoas má intencionadas como estas não se tornem tão fortes e influentes em nosso meio como tem sido, mas infelizmente somos todos coniventes e frouxos no conhecimento, sem chance de honrar a Palavra a nós concedida. Basta umas "lambidas" no ego para que a igreja se entregue às carícias interesseiras destes aproveitadores. Isto demonstra que somos volúveis e infiéis ao Esposo não se guardando para Ele somente.  


Quem apoia o ministério destes cidadãos traem o evangelho de Cristo, porque não são estas "patetices" que eles pregam a Palavra que as Escrituras anunciam. Quando foi que Cristo ensinou que nossos ministros podem tirar da necessidade do povo para canalizar grandes quantias como é feito para os poderosos do mundo como são os donos de emissoras de tv e rádio entre outra mídias, que custam uma fortuna, enquanto ainda se vê viúvas e órfãos desamparados sem socorro em nosso meio?

Sabem quanto pagam por mês para manterem seus programas no ar? Se não sabem deveriam saber, não são muitos de vocês que pagam a conta? Estão sustentando vagabundos e comendo palha, porque é palha o que esses dão de ensino ao povo. Analisem a obra deles e vejam se é evangelística ou conformista. Que resultado tem trazido para o reino de Deus ensinando que o abençoado é aquele que mete a mão no bolso enquanto negam a verdade a respeito do pecado, da justiça e do juízo? Não é pelo fruto que os conheceremos? Cadê os bons frutos se não templos inchados de pessoas loucas para receberem favores de Deus e sem compromisso nenhum? Já pararam para ver o padrão de vida deles? São reis. Vida arregalada é a doutrina que Jesus ensinou principalmente para quem tivesse o chamado de cuidar do rebanho? Estão na ponta da piramide iguais aos senhores deste mundo e o rebanho aqui embaixo carregando o andor que leva o "santo"  que não é de barro. É justo tirar da necessidade de uns para sustentar o luxo de outros? Muitos mal conseguem pagar a passagem do ônibus para participarem das reuniões enquanto os "bonitões" vão de carro importado, possuem aviões, redes de televisão... Minha avó já dizia que os feios trabalham para os bonitos viverem.  O zelo pela doutrina do nosso Pai ao mesmo tempo que protege sua originalidade também protege os que são menos esclarecidos de serem vítimas destes lobos. Quando você investe neles está investindo em fome, miséria, ignorância espiritual e em iniquidade. Seja sábio, aprenda a investir no reino de Deus com entendimento.

Dízimos e ofertas foram estabelecidos para que a obra de Deus tivesse mantimentos, recursos para necessitados além de custear as despesas naturais do projeto, como dar condições para que seus ministros pudessem viver de forma digna enquanto concentrados em gerar vidas e não fortunas como se vê. Ah! não é isto? Interprete este verso:

“Religião pura e sem mácula diante de Deus, nosso Pai, consiste nisto: socorrer os órfãos e as viúvas em suas tribulações e guardar-se livre da corrupção do mundo” ( Tg. 1,27)


É com base neste princípio que os textos de Malaquias foram ditados por Deus. Para combater a corrupção dos sacerdotes, dizendo que de mãos imundas Deus não recebe nada. Leiam direito todo o livro e analisem. Façam prova de Deus em seus dízimos e ofertas quando o fim de suas doações estiveres voltadas para cumprir o vs 5 do cap. 3 de Malaquias, do contrário não tentem a Deus. Confiram o conceito textual com 58 de Isaías que está dizendo a mesma coisa. Não fechem os olhos para a verdade que isto é tolice. Somos responsáveis sim pela forma que nossos ministros administram os valores recebidos. Se sua igreja vier usar as ofertas investindo no trafico de drogas você continuaria contribuindo? É obvio que não. E porque todos calam-se diante do desvio das prioridades que são praticadas? Qual dos dois pecados pode ser considerado maior? Isto é hipocrisia de nossa parte. Toda autoridade espiritual de Deus DEVE estar sob a mesma legislação a qual esteve Jesus ao aceitar ir para a cruz. Quem que muda estes princípios pode estar do lado de Deus? Não está se fazendo maior do que Ele alterando o principio ativo da doutrina? Como poderemos julgar os anjos se estas coisas passam batidas bem sob nossos narizes e nos calamos? Como membro do corpo de Cristo que somos, temos o dever de combater, denunciar e se opor a qualquer coisa que corrompa o corpo doutrinário do evangelho. Ele é a luz que temos, se escurecer-se em nosso entendimento estaremos em densas trevas, e isto já é uma realidade.
* * *





Postar um comentário

1 Comentários

Roberto Falbo disse…
Olá Marcelo, a paz de Cristo seja contigo!
Querido, obrigado pela contribuição de seu magistral comentário lá no Amigo De Cristo, e parabéns pela sua réplica aqui, sobre esse desencadeamento de acusações, que foram manchetes na maioria de Blogs e Sites, cristãos,que protagonizado por esse dois LÍDERES, que na verdade, esse incógnito papel para mim em suma tenho por ignomínia de ambos.

Bem esse panorama de dissensão que eles levantaram, é inescusável por possivelmente ser notório ao os olhos dos incrédulos como uma pedra de tropeço no caminho de muitos que almeja encontrar uma igreja sem mancha e mácula.

Mas o que dizer sobre o Pr Silas e o Edir, tudo isso me faz lembra a transição do governo teocrático para o monárquico do povo de Israel, me faz lembra também a escolha de Barrabás ao invéz de Jesus, hoje o povo Deus, ou melhor a Igreja se encontra tão adaptada aos costumes secular, ao exemplo da política, como a Bíblia mesma fala o meu povo é enganado por faltar sabedoria, resumindo os lideres de hoje são escolhido pelo próprio povo, e parece que a massa evangélica não quer abrir os olhos para o real sentido e significado do verdadeiro evangelho, que Jesus tenha misericórdia dos que realmente são fiéis ao seus ensinamentos e que trilham pelo caminho da obediência.

Marcelo que Deus continue usando sua vida grandemente, abraços fraterno de vosso humilde conservo em Cristo Falbo ( Amigo De Cristo )