Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Sinais do Fim / Série 1 - A Ciência

O propósito desta matéria é chamar sua atenção para alguns eventos que ao longo do tempo vem se cumprindo mundo a dentro e que na verdade, sem que não percebamos, são SINAIS DO TEMPO. 

Quero deixar claro que a expressão "Tempos do Fim" na Bíblia não é o mesmo que dizer fim da existência humana na terra e muito menos destruição súbita do planeta como muitos pregam. Não. O mundo enquanto globo jamais  terá fim. O mundo que será desfeito conforme relata o apóstolo Pedro em sua carta é o sistema paganizado no qual vivemos. Esta expressão é colocada para dizer que o tempo da angustia, das injustiças, do pecado, das dores e do governo do homem serão extinguidos pelo poder das ações de Deus as quais se manifestarão em diversas formas e assim concederá o trono deste mundo a seu Filho unigênito que se assenta à sua destra e aguarda o momento que todos os inimigos lhe sejam colocados sob seus pés.  Cumprindo assim a promessa de um reino de paz eterna para os homens onde a vontade de Deus realmente será realizada aqui na terra como já é no céu. 

No que se refere a este reino, está registrado no livro de Apocalipse (Revelação), ditado pelo próprio Cristo e redigido por seu profeta e apóstolo João no idos de 95 d.C,  as seguintes informações: 

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.  



E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. 


E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.


Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte



E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.“

Apocalipse 21:1-10 

Amigo! Se você vive em pecados ou abominações mas tem em seu coração o desejo de vencer também, não espere mais para tomar uma posição radical de entrega ao Senhorio de Cristo. Sua oportunidade é agora enquanto seus pulmões ainda podem respirar. Não deixe para a "noite" aquilo que somente durante o "dia" pode ser feito.  Permita Cristo reinar em seu "reino interior" interior  para que Ele te faça reinar também no reino eterno que está ás portas para ocupar o lugar deste.


Abaixo, são matérias de relevância bíblica e histórica que coletei em algumas pesquisas a fim de ajudar você a compreender que tudo acontece conforme as profecias bíblicas dizem, querendo despertá-lo para a realidade dos planos de Deus que ninguém poderá impedir. Agindo Deus, quem impedirá? O seu plano tem propósito eterno e suas ações para concretizá-lo são como as águas de um tsunami, e assim como as águas turbulentas não respeitam as margens quando pretendem expandir os seus  limites, Deus também não respeita as determinações dos homens e nem suas edificações, e o que está decidido em seu coração fará, não permitindo que uma só pedra a qual Ele não tenha edificado permaneça em pé. 


Obs.: Antes de entrar nos sinais, quero dizer que diferente da maioria dos pregadores, eu diferencio a volta de Cristo em duas etapas: Segunda e terceira. 2ª - A que somente os filhos do reino verão em sua passagem como relâmpago ressuscitando os cristãos fiéis mortos   e os arrebatando com fiéis que estiverem vivos.


"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24:27  (leia todo o capitulo para elucidação plena)


E a 3ª vinda para governar quando todas as nações poderão vê-lo descendo dos céus, conforme nos relata. 


"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Mateus 24:29-30



Creio que isto seja literal por conta da seguinte declaração:


"E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. " Atos 1:9-11 







Os Sinais do Fim 
A Multiplicação do Saber. 


É extremamente relevante compreendermos como nossa mente funciona porque é com base nisto que os sinais foram colocados nas mensagens proféticas a fim de ligar o nosso intelecto à comunicação de Deus. A linguagem empregada nesta comunicação é constituída por figuras que uma vez estando impressa em nossas mentes arremeta-nos a uma percepção espiritual, e ainda  que seja superficial, de alguma forma nos comunicará a relação dos acontecimentos neste mundo com as realizações do Divino. Estas ilustrações proféticas é uma comunicação direta ao espírito do homem, seus olhos e ouvidos são os meios de contato, mas o discernimento  não acontece em primeira instância no cérebro humano, mas é digerido no espírito e posteriormente arquivado em sua memória. Sendo assim, todo aquele que se endurece espiritualmente diante destas mensagens perderão suas chances de serem levantados da sepultura espiritual na qual estão: 


"Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure." Mateus 13:11-15   





 Você sabe o que é semiótica? 


Semiótica é o estudo dos signos (sinais), ou seja, as representações das coisas do mundo que estão em nossa mente. A semiótica ajuda a entender como as pessoas interpretam mensagens, interagem com objetos, pensam e se emocionam. Para uma definição mais precisa, a semiótica é simplesmente “a ciência que ajuda a ler o mundo” . A Bíblia  está repleta desta forma de comunicação. Alimente-se bem de suas figuras de linguagem e quando menos esperar, sua mente terá a interpretação coerente ao que ela pretende formar em seu interior.



Entenda melhor sobre o assunto assistindo este vídeo com  duração de 2,49 minutos.




Tendo entendido esta orientação, vamos aos signos bíblicos e suas interpretações, levando em consideração que a muito e muito tempo antes de existirmos estas profecias foram registradas. No presente momento desfrutamos da concretização de inúmeras profecias, muitas estão conosco desde o momento em que nascemos e outras vimos acontecendo, mas que, por falta da informação profética ou discernimento dela não foi possível perceber seu cumprimento. 


"E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede. E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede. Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" Lucas 12:54-56 




Extraído do blog 

SINAIS DA PRÓXIMA VINDA DE CRISTO

Declaro todo o mérito reservado à seus autores.


O Incremento Do Saber


Penetremos neste fascinante e assaz importante tópico reportando-nos a uma profecia do Livro de Daniel. Pronunciada por um anjo, ela nos dá, numa sentença, um quadro revelado do caráter dos acontecimentos do fim dos tempos. Indica essa profecia que ao se aproximar esse fim ocorreria um aumento sem precedentes do saber humano, bem como dos meios de comunicações. Queria o anjo compreendêssemos esses acontecimentos como sinais-chave da aproximação dos tempos finais.
“Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos correrão de lá para cá, e o saber se multiplicará” (Daniel 12:4).
É fato notório que durante a maior parte da história do mundo os acontecimentos humanos progrediriam de modo relativamente vagaroso. Foi a invenção da imprensa, há alguns séculos atrás, que tornou possível divulgá-los amplamente, e somente no século passado, a maior parte das invenções de que hoje desfrutamos foi aperfeiçoada como resultado do progresso tecnológico. Nossos avós, na sua infância, viajavam de maneira muito parecida como a dos faraós há 3.500 anos. Hoje, uma pessoa de oitenta anos, pode lembrar-se dos dias em que não havia automóvel, nem luz elétrica, nem telefone, nem fonógrafo, nem rádio, nem televisão.
Naqueles tempos a revolução industrial apenas começava, Foi no principio deste século que tivemos o aeroplano. O rádio, a televisão bem como muitos outros inventos eletrônicos que hoje tomamos por cousas corriqueiras, são maravilhas do Século Vinte. Por meio dessas duas recentes invenções um locutor é potencialmente capaz de falar a uma nação inteira. Coroando a série de descobertas reveladoras da habilidade do homem, está a da energia nuclear, tornada conhecida ao mundo no cataclisma atômico de Hiroxima. E porque as condições do mundo são atualmente as que são, o poder atómico continua a desenvolver-se para fins de destruição em massa. É aparentemente uma descoberta destinada a acabar com todas as demais.
Não tomaremos tempo para delinear ainda mais a tremenda expansão do saber humano, salvo para pôr em relevo o seu sentido profético. O anjo deu a entender que o grande incremento do saber humano seria um sinal dos tempos do fim.




O Automóvel



“Os carros passam furiosamente pelas ruas, e se cruzam velozes pelas praças, parecem
tochas, correm como relâmpagos” (Naum 2:4).
Eis aqui uma das mais notáveis profecias da Bíblia. Tão minuciosa é esta antevisão profética do automóvel que dificilmente deixaria de ser compreendida. Os estranhos veículos vistos por Naum na sua visão eram como tochas ardentes alusão, sem dúvida, aos fortes faróis dos carros modernos. O “cruzar veloz” pelas ruas e praças é adequado modo de descrever o tráfego que circula ruidoso pelas artérias das nossas grandes cidades, — tráfego esse cuja intensidade de tal forma cresceu que se tornou ameaça à vida. Para evitar que essas cidades se estrangulem no seu próprio tráfego, os governos têm sido forçados a construir rodovias gigantescas e custosas.
Sobe a milhares o número de pessoas que perdem a vida em consequência de acidentes de
automóvel, e a milhões o de feridos. Por fim acrescenta o profeta: “Parecem tochas, correm como relâmpago”. A maioria dos carros hoje fabricados tem sua força motriz de tal modo aumentada que podem fazer mais de 140 quilômetros por hora. Correndo pelas estradas à noite em alta velocidade pareciam quais relâmpagos na visão de Naum, acostumado que estava ao tráfego de camelos. Porém, a mais significativa parte da profecia é o elemento tempo. A visão seria cumprida “no dia do Seu aparelhamento.” Essas cousas, noutras palavras, viriam a suceder-se ao tempo em que o Senhor estivesse preparando o Seu regresso à terra. O aperfeiçoamento do automóvel tal como vemos hoje, é cumprimento da visão do profeta e sinal seguro da vinda do Senhor.


O Avião

Poder o homem voar é inovação relativamente recente. Foi só em 1906 que Santos Dumont realizou na Europa, pela primeira vez, seu histórico vôo no “Demoiselle”. Desde então tremendo progresso tem sido alcançado. Os aviões a jato aumentaram a velocidade dos vôos comerciais a mais de 800 quilômetros por hora. O homem tem voado em foguetes à velocidade de uma bala de canhão, ou seja, acima de 28.500 quilômetros horários! Que o homem voaria um dia foi predito nas Escrituras e a profecia que disso fala tem cenário assaz notável, envolvendo a defesa da Cidade de Jerusalém. A passagem lê: “Como as aves andam voando, assim o Senhor dos Exércitos amparará a Jerusalém: e, amparando a livrará, e, passando, a salvará (Isaias 31:5). Em 1917 quando o general inglês Allenby subiu do Egito para disputar a posse da Terra Santa, os turcos estavam decididos a defender Jerusalém até o último homem. Allenby, crente devoto, queria poupar a Cidade Santa, dos horrores de um cerco. Não desejava fosse a sagrada e histórica cidade danificada pelo bombardeio. Ajoelhando-se em sua tenda rogou a Deus tornasse a batalha desnecessária. No dia seguinte mandou que seus aviões de reconhecimento voassem sobre Jerusalém. Muitos dos turcos jamais haviam visto um avião. Apressadamente evacuaram a cidade sem dar combate. Assim, literalmente pode-se dizer que o Senhor a defendeu pelo aeroplano, como ave voando.

Observe-se que o Livro do Apocalipse diz que a última praga será derramada no ar, de
que resultará a queda “das cidades das nações” (Apoc. 16:17). Que é isso senão destruição
atômica? A invenção e o aperfeiçoamento do aeroplano são mais um sinal da aproximação do dia da volta de Jesus.


Rádio, Televisão e Tecnologia da Informação

Foi há cerca de setenta anos que pela primeira vez sonhou o homem com a possibilidade de transmitir música e fotografias por meio de ondas electromagnéticas através do espaço à velocidade da luz. Assemelham-se essas ondas às emitidas por um raio, e causadoras de estática do receptor. Deus dá a entender a Jó que sua é a sabedoria que isso produz. Em Jó (cap. 38:35) diz o Senhor: “Ou ordenarás aos relâmpagos que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?” Há a respeito deste assunto uma interessante profecia no capítulo 11º do Apocalipse. O Poder da. Besta, no final dos tempos, tendo vencido e matado as Duas Testemunhas, deixou os corpos ficar expostos nas ruas de Jerusalém. Note-se em Apoc. 11:9 a significativa declaração que se segue: “Então muitos dentre os povos, as tribos, as línguas e as nações contemplam os cadáveres das duas testemunhas, por três dias e meio, e não permitem que esses cadáveres sejam sepultados”.
Deduz-se desse versículo que a cena ocorrida em Jerusalém pôde ser vista por pessoas de
muitas nações. Seria difícil compreender como o cumprimento literal dessa profecia poderia
realizar-se exceto por meio da televisão. É interessante notar que, ao passar do tempo, certas
profecias que se pensava fossem de sentido figurado, estão-se realizando literalmente.
É claro que o Poder da Besta, ao tempo do fim exercerá domínio sobre considerável parte
da terra. A televisão está-se tornando poderoso meio pelo qual uma personalidade pode
impressionar e dominar grandes massas. A circunstância de estar a televisão se convertendo em importante fator na vida cotidiana de elevado número de pessoas, é mais um indicio de que os tempos finais se aproximam.



A Bomba Atômica



O “impacto” causado na história pela energia atômica mal podia ser suspeitado há alguns anos atras. Einstein foi o primeiro a predizer as possibilidades do átomo, quando, em 1905, deu a conhecer a fórmula matemática que prenunciava o seu incrível poder. Ao desencadear-se a II Guerra Mundial em toda a sua fúria, descobriram os cientistas o segredo da reação atômica em cadeia. Logo depois, as possibilidades do poder atômico foram reconhecidas pelo governo americano e, a partir daquele momento, tudo quanto dizia respeito à fissão nuclear foi envolvido num manto de sigilo. Somente quando a destruição atômica de Hiroxima foi anunciada, teve o público conhecimento do que se tratava.
O poder atômico estava definidamente previsto numa profecia.
Os poderes dos CÉUS serão abalados! Note-se que a palavra “céus” é traduzida do vocábulo grego “Uoranos”. Se deixarmos na sentença o termo original temos: “Os poderes de Uoranos serão abalados.” URÂNIO É O ELEMENTO DO QUAL É FABRICADA A BOMBA ATÔMICA! Quando o Poder da Besta “fogo de Uoranos faz descer à terra, diante dos homens”, que profético cumprimento poderia ser este senão fazer “descer fogo” de urânio?

(Apoc. 13:13). Jesus, falando dos sinais do fim dos tempos, disse em Lucas 21:26: “Haverá
homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das causas que sobrevirão ao mundo;
pois os poderes dos CÉUS serão abalados”. Pode haver outro cumprimento mas, sem qualquer dúvida, o poder da bomba atômica envolve grande, senão mesmo o maior, poder potencial de destruição de quantos previstos pelos estudiosos das profecias no cumprimento de Apocalipse 13: 13.

As Escrituras tornam claro que não será permitido ao poder de destruição atômica
continuar a agir até o ponto de varrer da Terra a civilização. Virá o Milênio, a saber, mil anos
de paz. Depois disso, diz-nos Pedro: “os céus passarão com estrepitoso estrondo e os
ELEMENTOS SE DESFARÃO ABRAZADOS; também a terra e as obras que nela existem
serão atingidas. Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade” (II Pedro 3:10-11).





* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *




Estas são algumas formas de evidenciar a ciência como sendo um dos sinais da vinda de Cristo. Existem muitas outras descobertas científicas. Posso citar ainda a clonagem como exemplo, que se analisada encaixa-se perfeitamente como um dos sinais e também demonstra que o homem em sua luta para fugir de suas responsabilidades espirituais, tenta aniquilar Deus de sua mente. Na medida em que a ciência cresce, os cientistas em sua grande maioria ateus, com seus estudos na maior parte dos casos sem condições de experimentos e comprovações,  como é o Big-Bang, negam a criação. Seus discursos colocam em dúvida o caráter das Escrituras Sagradas e seus escritores como se fossem eles os donos da verdade. Mas quem são os mestres que escrevem a ciência, deuses ou são homens também passíveis de erros? E o quanto não erram a ponto de inúmeras vezes na história terem que rever suas escrituras por descobrirem coisas novas mudando todo o rumo de suas pesquisas? Respostas que deram algumas décadas passadas hoje já são diferentes. No entanto, para que se dê crédito a grande parte do que ensina os cientistas é preciso também usar da fé. Há um princípio da ciência que os cientistas quebram ao estabelecerem suas pesquisas como respostas absolutas. É o princípio de que tudo o que não se consegue provar por meio de experimentos lógicos são apenas teorias e nada mais. Por isso a evolução e tantos outros estudos são chamados de teoria. E se são teorias e não experimentos, como podem comprovar sua eficácia? Não podem. Se um adepto da crença na teoria da evolução pensa possuir maior sabedoria do que uma pessoa que possui fé religiosa, o tal é um tolo e desconhece o próprio sentido da ciência. O que difere nele é apenas em quem e no quê aplica sua crença, porque ambas, não somente a doutrina bíblica da criação, da ressurreição e da existência de um corpo imaterial que permanece após a morte, não possuem elementos que comprovem de forma experimental sua veracidade. Portanto, não se sinta ridicularizado por professar sua fé conforme as Escrituras Sagradas ensinam, porque não são melhores do que você os que creem na ciência. 


Do mesmo modo, fica também a admoestação, porque é bom que vigie e seja encontrado como um servo fiel amando a Deus, e assim garanta sua parte na primeira ressurreição, porque de forma nenhuma sofrerá os danos da segunda morte.


Em contra partida, o que a ciência oferece para a humanidade se não a crença em um mundo que um dia se tornará escuro e frio e sem nenhuma possibilidade de vida?  



 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.(João 14: 21)  






Postar um comentário

0 Comentários