Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Diga Não À Perseguição Religiosa - Novo

Esta matéria é uma dedicatória ao pastor iraniano Youcef Nadarkhani, o qual, tendo por tradição o islamismo como religião, em determinado momento, por razões particulares, decidiu-se por Cristo como seu novo seguimento espiritual. No entanto, de acordo com as suas tradições, isto faz dele um criminoso, o qual se encontra preso e impelido a desistir de sua fé sob ameaça de morte. Esta história te lembra alguma coisa?

Se nos calarmos a respeito destas coisas certamente estaremos contribuindo com o naufrágio de volta ao fundo do abismo no qual um dia já estivemos. Esta consciência medieval tem que ser confrontada, porque nunca em nenhuma época os homens possuíram e nem possuirão autoridade moral o suficiente para impor suas “verdades” como sendo estandarte de justiça e santidade como alguns se propõe ser. Todos possuem suas mãos cheias das imundices e isto lhes tira o direito e a razão. Antes deveriam curar a si mesmos, quem sabe assim teriam  alguma chance de melhorar os outros.

Políticas que violam o direito das pessoas podem ser comparadas a um mergulhador salva vidas que indo até o indivíduo que busca exaustivamente a superfície das águas, lhe pendura uma bigorna no pescoço. Até quando o ser humano na tentativa de superioridade se dará a este ridículo? De acordo com o estatuto de diretos humanos supranacionais já reconhecidos pela ONU, todo ser humano possui o direito de escolher a religião que deseja seguir e isto já foi acordado com as autoridades iranianas, cabendo o direito a todos os povos protestarem a respeito.

O que precisa ficar claro na cabeça de muitas pessoas, é que atitudes como esta do nosso valente amigo não faz dele melhor e nem pior do que ninguém perante a sociedade. Nenhuma ideologia ou credo religioso pode assumir como afronta decisões pessoais que sejam de fórum íntimo como é o caso. Isto não é o que diz a Constituição?  Se tivéssemos que decidir por uma das duas colocações, entre ser melhor ou pior como rótulo para Youcef Nadarkhani teríamos que dizer que ele reconheceu ser pior porque dentro da linguagem do cristianismo, somente uma pessoa que reconhece ser doente espiritual  é que concorda com Cristo e o aceita como solução para a sua vida. Pois Ele mesmo disse que veio senão para os doentes. Assim sendo, alguém se julgando sadio que permaneça como está.



O que leva um cristão dar sua vida pela sua fé?


Há algum tempo atrás alguém me perguntou: O que faz com que um cristão prefira morrer ao negar a Cristo? É o medo de ser condenado? Eu ponderei e voltei à história meditando e encontrei a resposta. Está registrado que na noite em que Cristo foi traído sendo Ele cercado pelos soldados romanos assumiu toda a responsabilidade de suas obras e disse-lhes: “É a mim que procuram, deixe-os ir.” Assim entregou sua própria cabeça preservando a dos demais. É certo que também está registrado que quem o negar diante dos homens, Ele também o negará diante de Pai. Na hora de uma situação como esta não é o medo de ser negado diante do Pai que fala mais alto, mas a gratidão que existe no coração de quem tem o entendimento da atitude que Cristo tomou frente ao exército inimigo, isto nos dois sentidos, material e espiritual.

Ele não deu a cabeça de ninguém para livrar a sua pele. Na hora da bofetada era a face dele que estava lá, na hora dos açoites eram suas costas, na hora dos cravos eram suas mãos e pés e na hora da sepultura era o seu corpo. Diga-me: Qual general de guerra ou rei de nações que existiu na história, que se entregou ao inimigo como"boi de piranha" a fim de salvar a pele de toda a manada? Todos se escondem por trás de seus subordinados e quando vê que a derrota é certa, procuram acordo pacifico a fim de se preservarem. Quantos são entregues à morte para manutenção da vida seus líderes? centenas e todos os dias. Isto faz toda a diferença. Eu dou minha vida por Ele porque antes Ele deu sua vida por mim. Esta é a lógica. É uma questão de gratidão e não de terror.  

Esta gratidão a Ele derrubou impérios. Nem Roma com todo o seu poder e toda a fúria do judaísmo juntos conseguiram retroceder um milímetro a posição da igreja de Cristo. Este resultado somente o verdadeiro amor pode dar. A atitude de Jesus ensinou que a nobreza está em dar a vida em prol de outrem, não em tirá-la de alguém. Tirar a vida qualquer vil pode fazer, esta atitude não confirma o poderio de ninguém. Todo aquele que destrói confirma que é um derrotado em si mesmo, pois ninguém pode dar o que não possui. Esta é a perspectiva do reino dos céus que somente Jesus Cristo pôde ensinar. Isto prova que realmente Ele veio de lá.

  

 Os mortos falam!
  
Você tem idéia de quantos cadáveres de cristãos existem nos sepulcros sob Roma? Cerca de 7 milhões de corpos.  Do silêncio das catacumbas soa como um grito que diz para o mundo que ninguém teve o poder de forçá-los a aceitar o que não queriam. Foram executados porque não aceitaram a ditadura sobre sua decisão espiritual pessoal. Nenhum poderoso foi suficiente para mudar a natureza de Jesus Cristo sob ameaças, terrorismo punições e sentença de morte. Patrulhamento ideológico não funcionou com Cristo, para Ele o que importava era sua conduta diante de sua própria consciência e diante de seu Pai. Ele foi morto sob falsas acusações e executado como se fizesse parte da pior classe de bandidos da época, vergonhosamente foi pendurado na cruz sob insultos de uma platéia que se divertia com o espetáculo. Nada disso pode detê-lo. Não foram diferentes seus seguidores, no entanto, esta atitude bravia implodiu a esplendorosa Roma, a ponto de  que em determinado momento ela teve que se apegar ao cristianismo para sustentar o resto do que lhe sobrava. 

Após séculos derramando um rio de sangue de uma multidão de cristãos não viu outra saída além de aceitá-la como religião oficial do reino. Que vergonha!!! Não podendo com o inimigo, juntou-se a ele. Bateu, bateu, bateu em nome da verdade que sustentavam no fim vieram comer no prato em que cuspiram. Cristo e seus fiéis sob tortura não demoveram-se de sua posição um milimetro se quer, a que torturava sim, e por eles foi vencida. A história todo mundo conhece, mesmo não sendo o exemplo de fidelidade, apenas uma Roma cruel disfarçada em trajes reluzentes, vive prostrada diante do nome ao qual ela sempre perseguiu e assassinou. Até mesmo as imagens de Cristo pintadas ou esculpidas pelos artistas renascentistas e muitos outros retratam um romano. Isto demonstra que ao nome do Todo Poderoso Jesus Cristo, de um jeito ou de outro, todo o joelho se dobrará. 

Oh Cesar onde tu estás? E tu Nero, cadê o teu poder? No entanto, nós, aqueles a quem vós perseguistes e matastes ainda estamos aqui e crescendo graças a Deus. Se vocês pudessem me ouvir agora, gostaria muito de dar lhes as boas novas: A obra do evangelho vai muito bem, obrigado. Suas vozes a muito se calaram e hoje são lembrados como assassinos covardes pela tão grande crueldade contra pessoas indefesas, as quais julgaram e condenaram sem lhes dar a menor chance de se defenderem. O sangue delas que vocês derramaram está aqui gerando outros iguais. Enquanto vocês tentavam silenciar a voz do calvário semeavam a boa semente e nem tinham idéia disso. Detonaram as bombas que implodiram seus castelos pensaram que podiam vencer Deus? Ele os venceu na morte de cada uma daquelas pessoas que vocês tragavam. Sinto muito senhores do passado, mas vocês fracassaram e continuarão fracassando através daqueles que ocupam o vosso lugar no presente tempo, porque não será diferente no futuro uma vez que os vossos discípulos continuam semeando o nosso sangue neste solo fértil. Nós somos a geração daqueles que reconhecem e adoram ao único que é verdadeiro Deus, Jesus Cristo. Somos gerados pelo seu sangue, e pelo seu sangue viveremos ou morreremos. Pode ser doloroso na carne, mas para nosso espírito que vive é um orgasmo permanente.



Martírio não é coisa do passado.

Cristão queimado por pregar o evangelho - Colômbia
"Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano. A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil Jesus Freaks foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.

De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos pela fé que professaram desde Estevão, o primeiro mártir.

Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.

E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.

Eles são pouco conhecidos na terra, mas famosos no céu."

Fonte: Púlpito Cristão



Estes números evidenciam que o terror não assusta cristão. Apesar das fraquezas e muitas falhas, existe um povo que leva Cristo a sério. Aos perseguidores deixo aqui um recado: Não importa teu nome nem tua estirpe, seus exércitos e todo o teu poder bélico são insignificantes diante do sangue dos mártires. Contra nós vocês usam grande poder e glória deste mundo, e nós revidamos com nosso próprio sangue. Ninguém pode resistir ao sangue deste povo porque poderoso é seu vingador.  Seus sistemas de educação, cultural religioso e de imprensa, não podem calar a voz do sangue que clama desde a terra. Não se enganem, Deus se vingará por nós, e o preço que pedimos são os teus próprios filhos prostrados diante d’Ele em amor e adoração a Cristo assim como estamos.

Vivam e verão as nações vivendo o amor de Cristo como um só rebanho e um só Pastor. Este é o “mal” que vos desejamos, que vivam em paz. Nosso poder não esta na força do nosso braço, ele corre em nossas veias, ainda não entenderam isto? Nem entenderão, mas verão, porque Fiel é quem assim o faz.  Depois de seus filhos serão vocês mesmos, ainda que seja falsamente com interesses escusos assim como foi com Constantino, porque o futuro é Cristo, quer queiram quer não.

Esta não é a fala de um profeta e nem de vidente. São as estatísticas que mostram isto. Quem conhece o passado enxerga além do futuro. O nosso amanhã é resultado do que semeamos hoje. Não é esta a ideologia que todos seguimos? O passado é a garantia que o nosso Deus é suficiente para reproduzir a sua vontade em nosso futuro. Porque assim como profetizaram nossos profetas tem sido e será até o fim. Acostumem com a idéia, porque o futuro é Cristo, ainda que derramem o sangue destes milhares e milhares que aqui estão, nos levantaremos e assumiremos o nosso lugar no reino.

Por isso já decidimos ir até o sangue se for preciso. Nosso reino não é deste mundo, agora. Mas será. Como cordeiros somos levados ao matadouro todos os dias. Mas o sol já vem raiando, e o dia em que nos livraremos de vossas mãos sedentas de sangue, muito breve será, porque temos por Rei e Senhor  aquele que se chama Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.



Mensagem ao pastor Youcef Nadarkhani

Quanto a ti irmão Youcef Nadarkhani, quero dizer-te que o Pai, o qual tem honrado com a tua decisão, não tendo por mais precioso seu próprio sangue do que o nome d’Ele, se compraz em ti. A tua vida diante d’Ele é uma essência aromática, uma oblação ao Senhor. A tua irmandade de sangue no teu Deus clama por ti. Embora não saibamos quais serão os caminhos que se percorrerão temos a plena convicção do resultado final. Diga-me irmão, qual boa semente caiu em solo fértil para que não produzisse até mesmo 100%? Se o teu sangue for semeado no solo onde pisas, vá aguardar a minha ida junto com nosso Pai certo de que grande será a colheita aí entre teu povo. Esta será tua herança e teu galardão. Não importa as mentiras que falem a teu respeito, já sabemos como é esta história. Não foi diferente em relação a teu Senhor e nem seria contigo. Saiba que a igreja no Brasil geme e sangra contigo. Derramando o teu sangue nos assassinarão também, porque somos um em Cristo. Morrendo para esta vida juntos vivermos um novo tempo, e os nossos olhos verão a glória do Senhor no meio do teu povo assim como pela história vemos em muitos outros reinos. O sangue de um justificado pelo sangue do Cordeiro é como praga, que não cessa e jamais cessará.  Pelo teu sangue, independente do que aconteça, já existe uma reivindicação no reino espiritual pelo resultado que o Senhor propõe. Porque assim como o sangue de Isaque não foi preciso ser derramado para se consumar o sacrifício, talvez o seu também não seja. Ao passo que se morramos ou vivamos, que toda a glória seja para o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, Jesus Cristo Deus. Estamos clamando ao nosso Pai, a teu Pai, para que sejas poupado, nosso espírito esta contigo, e eu posso dizer a teu respeito como já foi escrito: “dos quais o mundo não era digno”. Este mundo não lhe é digno, você já o venceu não fazendo o que ele exige de você. Esta é a maior prova de fé que uma pessoa pode expressar diante de seu Deus como testemunho aos homens de dura cerviz.
Estas são as palavras que o Pai me disse enquanto clamava por ti. Que a paz de Cristo seja em teu espírito. Amém.







Considerações finais.

Se esta matéria representa sua consciência diante de Deus e dos homens, faça com que ela chegue onde tiver que chegar propagando-a por todos os meios possíveis. Não podemos nos calar frente ao poder de seres humanos como eu e você que se julgam ser algum tipo de deus. Já basta a omissão das autoridades a respeito de muitos assuntos frente aos crimes praticados contra a raça humana. Cadê os direitos humanos deste cidadão que são garantidos pelas leis supranacionais? Se os governos não tem voz ativa a respeito destas questões, nós cidadãos no mundo, seres humanos, temos que ter. São eles nossos representantes ou nossos donos? 

Que a autoridade moral os homens possuem para decidir quem vai viver e quem vai morrer? Todos pecam, e quem não tem pecado que atira a primeira pedra. Isto em questão de pecado. Em questão de direito eu digo: Quem já se absteve de todos os seus direitos para viver como um renegado sem beneficio e liberdade alguma que execute a quem possui algum.  Continuam coando um mosquito e engolindo um camelo. Como diz meu Senhor: Hipócritas.





Conclamo a todos a colaborarem com esta causa. Não somente em nome do  pastor Youcef Nadarkhani, mas de todos os que são injustiçados por questões semelhantes. 27.000 pessoas já enviaram emails para as embaixadas iranianas em todo o mundo – Isto é muito pouco em relação ao número que realmente pode ser. Participe também não só apoiando mas divulgando esta matéria. 

A seguir, você pode acessar a página de petições online que direciona seu comunicado às autoridades responsáveis.  Como ela está em ingles, deixei aqui uma cópia em português para facilitar. Assim você poderá entender melhor caso tenha alguma dificuldade com o idioma. 




IRÃ: a vida do pastor Yousef Nadarkhani ainda está na balança 



Enquanto esperamos o veredicto formal por escrito para se concretizar, a vida do Pastor Nadarkhani está na balança. CSW pede ação internacional urgente para continiar evitando sua execução, o que ainda poderá acontecer a qualquer momento.
Fontes CSW no Irã tem negado firmemente e relata que uma anulação verbal das acusações e sentença de morte tinha sido dado. Estamos pedindo a todos para não tirar conclusões, até que um veredito por escrito formalmente seja recebida do tribunal na próxima semana. Nesse meio tempo, precisamos manter a pressão sobre o regime iraniano para impedir sua execução. 
O Pastor Nadarkhani recebeu uma sentença de morte por apostasia (abandono do Islam). Pastor Nadarkhani está atualmente em julgamento em Rasht. Ele apareceu no tribunal três vezes nesta semana e foi solicitado a cada dia a renunciar sua fé para garantir a anulação da acusação de apostasia e um levantamento da sentença de morte. E ele recusa-se a negociar.


Mais de 27.000 pessoas já enviaram emails para as embaixadas iranianas em todo o mundo – Participe também conosco e apóie o Pastor Nadarkhani e sua família.


Use o formulário abaixo para enviar e-mail à embaixada iraniana para exortá-los a não irem em frente com a execução. Depois de ter preenchido os seus dados um formulário será exibido para você digitar a sua mensagem.





Ao enviar seu formulário, carregará a página com o campo para digitar sua petição. Estou postando o modelo que desenvolvi para facilitar. 

No campo subject (assunto) digite:  Sr. Yousef Nadarkhhani

Petição:


Sua Excelência Ayatollah Sayed Ali Khamenei 
Sua Excelência Ayatollah Sadeqh Larijani 


Esta mensagem dirigem-se respeitosamente a Vossas Excelências, para unir-se ao clamor mundial contra o risco de execução do senhor Youcef Nadarkhani. 
Como afirma a Declaração da ONU, atos de foro íntimo, como as crenças religiosas, não podem estar sujeitos a nenhuma forma de controle do estado e, menos ainda, de punição. Sobre a eliminação de todas as formas de intolerância e de discriminação baseadas na religião ou crença, a dimensão espiritual da vida é uma parte imprescindível da existência humana.
O conflito religioso é um bloqueio no desenvolvimento social, político e econômico. A proliferação de episódios de discriminação e de violência contra as pessoas, comunidades de fé e lugares de culto nega na prática o princípio proclamado pela lei.
Aliás, NENHUM CRIME, mesmo muito grave, pode ser punido de maneira cruel, desumana ou degradante. 
Vossas Excelências devem ter em conta que isto contribui para difundir injustamente uma imagem negativa dos povos islâmicos, prejudicando também os países islâmicos que respeitam os Direitos Humanos. 
O governo iraniano deve compreender que graves violações aos Direitos Humanos estão contra os tratados internacionais, e são repudiadas pela comunidade internacional. 

Credos religiosos e etnias precisam caminhar juntos na convicção de que a única forma de garantir que a evolução da humanidade aconteça é garantindo que os direitos naturais de cada ser humano prevaleçam. 

Atenciosamente.



* * * * * * *

Tendo dúvidas com o formulário deixe seu comentário e aguarde orientação

Muito grato. 
Marcelo Alberto




Postar um comentário

4 Comentários

olá estou seguindo seu blog parabéns pelo trabalho convido vc para seguir o meu te aguardo lá abraçosss
http://www.soucristaoesirvoajesus.blogspot.com/
http://www.williansamueloautista.blogspot.com/
Marcelo Alberto disse…
Olá Elisangela!!!
Obrigado pela visita. Já a estou seguindo também. Abraços.
oi querido quero te convidar pra fazer parceria comigo eu vou colocar o seu banner em meus blogs aceita por o meu banner no seu ok?
abraçoss
Marcelo Alberto disse…
Oi Eli! Sim Vou add seu banner aqui. Obrigado. abraçoss