Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Esquerdismo, uma ideologia anti-cristã. (parte 1)

SEJA UM ESQUERDISTA


Esta é uma série de posts que farei tratando sobre a ideologia esquerdista, que surgiu de um conjunto de pensamentos durante a Revolução Francesa e influencia a maior parte do mundo até os dias de hoje.
De acordo com a Wikipédia:  A esquerda política é considerada a posição que geralmente implica o apoio a uma mudança do enfoque social, do governo em exercício, com o intuito de criar uma sociedade mais igualitária. O termo surgiu durante a Revolução Francesa, em referência à disposição dos assentos no parlamento; o grupo que ocupava os assentos da esquerda apoiavam as mudanças radicais da Revolução, incluindo a criação de uma república ou o parlamentarismo da Inglaterra e a secularização do Estado. Um conceito distinto de esquerda originou-se com a Revolta dos Dias de Junho em 1848. Os organizadores da Primeira Internacional se consideravam os sucessores da ala esquerda da Revolução Francesa.

O termo ”esquerda” passou a definir vários movimentos revolucionários na Europa, especialmente socialistasanarquistas e comunistas. O termo também é utilizado para descrever a social democracia e o liberalismo social (diferente do liberalismo econômico, considerado atualmente de direita).
Também já li que aqueles que se sentavam a esquerda eram compostos por pessoas que eram contra Deus, tanto que a “Declaração dos Direitos do Homem” da Revolução Francesa não menciona o Deus Criador. Apenas, no preâmbulo, se refere ao “Ser Supremo”, afirmando que todos os homens nascem com direitos iguais, por possuírem a mesma natureza humana.
Em suas origens revolucionárias na França, vimos como a esquerda desde sempre se mostrou ser anti-Deus. Devo constar também que a essa revolução que tinha como pretexto o “bem comum”, matou 200.000 pessoas e trouxe miséria espiritual para muitas pessoas. (Já falei sobre falsa justiça em um outro post meu).



A revolução francesa foi a primeira grande chacina marcada pela esquerda, resultado: 200 mil mortos.
Mas como já dizia Salomão: Um abismo puxa o outro. É incrível a capacidade do homem em disseminar o mal, e com a esquerda não é diferente, pois não pode uma arvore ruim dar bons frutos e vice-versa (Mateus 7:18). Baseado nisso, não há como pensar que algo que começou errado vá dar bons frutos um dia.
Mas como o homem insiste em querer construir “um paraíso na Terra”, qualquer sacrifício (até mesmo as milhares de mortes) são validas para engrandecer o seu próprio ego. Após a revolução francesa, aumentou o número de pensadores e filósofos de esquerda, como Saint-Simon e Charles Fourier e o Proudhon (este era Anarquista, que também é uma doutrina de esquerda).
Mas algo todos eles tinham em comum: todos eles eram anti-teístas. No próximo post darei continuidade e falarei sobre o Marxismo, doutrina que deu impulso ao socialismo mundial.

Por: Ulisses Condutta

Postar um comentário

1 Comentários

Evanir disse…
Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Deus derrame uma chuva de benção trazendo saúde amor e paz .
Um abraço..Um Feliz Ano Novo..
Beijos no coração carinhos na alma.
Conto Contigo Em 2013.